Clubes prestam solidariedade após jovem invadir creche e matar três crianças e duas funcionárias

Segundo o 'G1', o jovem que ainda não foi identificado tentou se matar esfaqueando o próprio corpo e está hospitalizado em estado gravíssimo

Creche em Saudades/SC é alvo de chacina
Prefeito da cidade chorou ao falar sobre o caso (Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal)

Escrito por

Uma onda de solidariedade entre clubes do futebol brasileiro está sendo levantada nas redes sociais após um jovem de 18 anos invadir uma creche no município de Saudade, interior de Santa Catarina, e cinco pessoas, entre elas três crianças e duas funcionárias, com golpes de faca. 

+ Confira tabela da Copa Libertadores

Segundo o 'G1', o jovem que  ainda não foi identificado tentou se matar esfaqueando o próprio corpo e está hospitalizado em estado gravíssimo. Em declaração à imprensa, o prefeito da cidade, Maciel Schneider, chorou ao lembrar que tem filho pequeno.

- É um momento muito triste na nossa pequena cidade. Colocamos todas nossas equipes para dar esse apoio, decretamos luto oficial, cancelamos todas as aulas essa semana. Colocamos nossas equipes de saúde [a disposição], psicólogos estão acompanhando as famílias. A gente nem sabe muito como agir. Também sou um gestor de primeiro mandato, de 35 anos, também tenho filho pequeno. Começa a passar um filme na cabeça da gente - disse o político.

O município de Saudade tem 9,8 mil habitantes e fica a cerca de 70 quilômetros de Chapecó, cidade sede da Chapecoense, e a 600 quilômetros da capital Florianópolis. Confira as postagens dos clubes com a #ForçaSaudade pelas redes sociais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter