CBF comunica Governo Federal não ser possível transmitir jogo da Seleção Brasileira pela TV Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

CBF comunica Governo Federal não ser possível transmitir jogo da Seleção Brasileira pela TV Brasil

Brasil x Bolívia - Casemiro
Buda Mendes / POOL / AFP
LANCE! - 13/10/2020 - 13:05
Rio de Janeiro (RJ)
O imbróglio que envolve a transmissão da partida entre Brasil e Peru, pelas Eliminatórias, nesta terça-feira, às 21h, ganhou um novo capítulo. Após uma consulta do governo federal à CBF sobre a possibilidade de transmitir o jogo pela TV Brasil, a entidade que comanda o futebol brasileiro informou não ter competência para negociar os direitos de transmissão. Os únicos autorizados a comercializar a exibição dos jogos são os representantes da agência  Mediapro. A CBF não tem como fechar qualquer acordo comercial. 

Na noite da última segunda-feira, a Rede Globo comunicou aos funcionários da desistência da transmissão da partida por não ter chegado a um acordo satisfatório com a Mediapro. A agência pediu US$ 20 milhões pelos oito compromissos da seleção como visitante e a emissora não quis pagar. A única forma de assistir a partida será pelos serviço de streaming EI Plus.

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações do governo, Fábio Wajngarten, comunicou pelo Twitter que havia feito a consulta à CBF. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, no entanto, foi quem esclareceu a questão. 


Pela regra da Conmebol, os direitos de transmissão pertencem ao time mandante. A federação peruana já havia negociado com a Mediapro.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance