CBF anuncia minuto de silêncio em jogos para homenagear Rodrigo Rodrigues
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

CBF anuncia minuto de silêncio em jogos para homenagear Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues
Rodrigo Rodrigues morreu vítima de complicações da Covid-19 (Foto: Reprodução/Instagram)
LANCE! - 28/07/2020 - 21:50
Rio de Janeiro (RJ) 
A CBF enviou nesta terça-feira à Globo uma carta de condolências pela morte do apresentador Rodrigo Rodrigues. O apresentador morreu nesta manhã, vítima de trombose venosa cerebral, decorrente da Covid-19. O jornalista estava na UTI do hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, desde o último sábado, onde passou por uma cirurgia para diminuir a pressão intracraniana, mas não resistiu. 

No texto assinado pelo presidente da entidade, Rogério Caboclo, a CBF destaca que Rodrigo Rodrigues representava a junção de talento e alegria. A entidade anunciou que haverá um minuto de silêncio nas duas semifinais da Copa do Nordeste. Além disso, a confederação pedirá que as federações também respeitem minuto de silêncio nas partidas dos estaduais.

Rodrigo Rodrigues apresentava o 'Troca de Passes' e apresentou o programa pela última vez no dia 9 de julho, quando relatou que teve contato com um amigo que testou positivo. No dia 13, o apresentador fez o exame e também testou positivo para Covid-19.

Após o diagnóstico positivo, o apresentador cumpriu o isolamento em casa e foi acompanhado da equipe médica da Globo. Inicialmente, apresentou sintomas leves, como falta de paladar e olfato, mas disse que se sentia bem. Porém, a situação mudou no último sábado, quando deu entrada no hospital com vômitos, desorientação e dor de cabeça.

Veja na íntegra a carta enviada pela CBF:

"Neste momento de grande tristeza, a Confederação Brasileira de Futebol se solidariza com a família, os amigos, a direção do Grupo Globo e os colegas de Rodrigo Rodrigues. Profissional exemplar, representou sempre o que o futebol tem de melhor: a junção de talento e alegria. Rodrigo fará muita falta. Que sua trajetória continue a inspirar a todos.

Como forma de homenageá-lo, a CBF respeitará um minuto de silêncio especial nos jogos da fase semifinal da Copa do Nordeste, a serem realizados hoje e amanhã, na cidade de Salvador. E também solicitará às Federações filiadas que repitam o gesto nas partidas dos campeonatos estaduais.

Nossos sentimentos"


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance