Casagrande critica pressão por retorno do futebol durante a pandemia: ‘Estou pensando em vidas’

Comentarista da Rede Globo afirmou que não está pensando em bola e dinheiro, mas sim nas vidas dos envolvidos

Casagrande
Walter Casagrande se posicionou contra o retorno do futebol (Foto: Reprodução)

Escrito por

Em meio a constantes discussões do retorno das atividades do futebol ao redor do mundo durante a pandemia do Coronavírus, o comentarista Walter Casagrande criticou as atitudes dos dirigentes que assim pensam.

Durante o 'Bem, Amigos!' da última sexta-feira, o ex-jogador e comentarista da Rede Globo defendeu a paralisação das atividades por conta das vidas dos envolvidos.

- Nunca ninguém passou por essa situação no mundo. A situação é a seguinte. Jogador sempre quer jogar, mas ao mesmo tempo, ele quer proteger a própria vida, proteger a família, amigos. Não tem que dar na mão de ninguém escolher. As instituições têm que resolver, mas só vejo aumentar o número de contaminados no país. Não vejo como discutir volta de treino ou de jogo. Nem chegamos no pico ainda. No Amazonas, não tem coveiro suficiente. Os parentes colocam os mortos nas covas. Em São Paulo, tem hospitais de campanha. Como dá para pensar em voltar a jogar futebol? Não é lógico o ser humano fazer isso - afirmou.

Casagrande também afirmou que, por mais que seja apaixonado por futebol, não é hora de pensar na bola e no dinheiro, e sim em vidas.

- Eu soun apaixonado por futebol. Eu joguei desde os meus seis anos. Depois que parei, virei comentarista e já estou nessa profissão há 24 anos. Eu quero que o futebol volte. Mas na minha cabeça funciona outra coisa. Eu não estou pensando na bola e no dinheiro, estou pensando em vidas - encerrou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter