Casagrande chama ‘patriota Neymar’ de ‘súdito de Bolsonaro’ após declarações sobre Copa América

Atacante Neymar Jr. criticou brasileiros que torcerão para a Argentina na final da competição sul-americana. Para Casão, atleta é parceiro de 'governo negacionista'

Casagrande durante o 'GloboEsporte SP'
Casagrande é comentarista esportivo do Grupo Globo (Reprodução / TV Globo)

Escrito por

O ex-jogador e comentarista esportivo na Globo Walter Casagrande disparou críticas contra o atacante da Seleção Brasileira Neymar, após declarações do atleta sobre a final da Copa América entre Brasil e Argentina. Para ele,o astro do Paris Saint-Germain é "súdito" do presidente da República, Jair Bolsonaro, e "patriota apenas no futebol".

+ TABELA: Com novo líder, Brasileirão inicia nova rodada; veja os jogos

+ Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

- Mais de 500 mil mortos no país pela Covid-19, governo negacionista que não comprou a vacina quando deveria para poder salvar vidas, escândalo da "rachadinha" com a família Bolsonaro, violência policial nos morros do Rio matando crianças e muitas pessoas inocentes... Nada disso deixa o "patriota" Neymar bravo. Mas, se falarem que vão torcer contra a Seleção, porque o Messi é o maior ídolo da garotada brasileira, isso irrita muito - disparou Casagrande. 

Para o ex-atacante de Corinthians e Seleção Brasileira, Neymar "não tem identificação nenhuma com a maioria da torcida brasileira" e que o camisa 10 se "tornou o jogador mais antipático, debochado e desrespeitoso do futebol mundial". Casagrande ainda cutucou o jogador, chamando o craque do PSG de "súdito" de Bolsonaro.

- Desta vez, o presidente Jair Bolsonaro e seu súdito Neymar deixaram os argentinos motivados para essa final porque, como os dois não respeitam ninguém, falaram coisas que transformaram essa partida como a mais importante da história para os nossos vizinhos - escreveu ele em seu blog no ge.globo.

O atacante da Seleção Brasileira, que deve estar em campo para a final da Copa América contra o Brasil, havia ironizado os torcedores nacionais que vão torcer para os "hermanos": "Vai pro c...". Entre os jornalistas, uma comentarista do SporTV já confirmou que deseja ver Messi campeão em pleno Maracanã neste fim de semana. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter