Brasil x Holanda da Copa de 94 é a atração da 'Faixa Especial' desta quarta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Brasil x Holanda da Copa de 94 é a atração da 'Faixa Especial' desta quarta

Romário celebra seu gol diante da Holanda, na Copa de 1994
Romário brilhou contra a Holanda em 94 (Foto: AFP)
LANCE! - 24/03/2020 - 17:04
Rio de Janeiro (RJ)
O programa 'Faixa Especial', do canal SporTV, vai recordar um duelo histórico da nossa Seleção Brasileira, nesta quarta-feira, às 19h. O Brasil tinha acabado de vencer os Estados Unidos no Dia da Independência norte-americana, mas cinco dias depois já tinha a Holanda, comandada por Dennis Bergkamp, nas quartas de final. 

No dia 9 de julho de 1994, a Seleção Brasileira derrotou a Holanda por 3 a 2 e se classificou para a semifinal da Copa do Mundo. Romário abriu o placar no começo da segunda etapa e Bebeto ampliou em seguida. Os holandeses empataram com gols de Bergkamp e Winter. Mas Branco fez um belo gol de falta e garantiu a vitória. 

- Foi a primeira Copa do Mundo que assisti como jogador profissional. Poder comentar esse jogo será um prazer enorme. Tive o privilégio de jogar com parte destes jogadores na Copa América de 1997 e enfrentar alguns dos holandeses em 1995, na final do Mundial de Clubes contra o Ajax, jogando pelo Grêmio. Será uma honra trabalhar como comentarista deste jogo - disse Paulo Nunes.

O programa vai relembrar todas as emoções da partida, com matérias exibidas na época e a narração inédita de Eduardo Moreno e os comentários de Paulo Nunes. O ‘Faixa Especial’ vai ao ar de segunda a sexta, às 19h, e nos sábados e domingos, às 17h30, no SporTV.


Facebook Lance Twitter Lance