Bolsonarista usa futebol às 22h para justificar horário de boletins de saúde

Fabio Wajngarten, chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo, afirmou que existem 'dois pesos' para futebol e divulgação de dados da COVID-19 no país

Fabio Wajngarten
Fabio Wajngarten testou positivo para coronavírus após encontro com presidente Trump, nos EUA, em março (Divulgação)

Escrito por

Chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal, o advogado Fabio Wajngarten compartilhou uma comparação que gerou polêmica na manhã desta segunda-feira. Nas redes sociais, ele comparou o novo horário da divulgação das taxas de COVID-19 no Brasil, às 22h, com o horário de exibição de algumas partidas de futebol.

- Novamente dois pesos e duas medidas por parte da mídia: divulgar boletim da saúde às 22:00 é escândalo. Transmitir futebol às 22:00 sem transporte público, todos ficam calados - escreveu ele pelo Twitter.

A repercussão negativa logo aconteceu com comentários na postagem: "Jura mesmo que o senhor fez essa comparação?". Outros usuários da rede também debateram sobre a relação entre as partida de futebol acontecerem pela noite e a publicação de informações tão necessárias ao povo brasileiro.

As recentes decisões do Governo Federal de alterar o horário fixo da divulgação dos boletins médicos com atualizações nos números de coronavírus no país, como a taxa de casos e de mortes em decorrência da doença, foi criticada por parte dos cidadãos.

Na última semana Bolsonaro chegou a dizer para apoiadores que teria "acabado boletim no Jornal Nacional", programa da "Globo", o que levantou suspeitas em parte da população sobre a intenção da troca. A emissora rebateu, alegando que o público seria "informado sobre os números tão logo sejam anunciados". Bolsonaro ainda explicou que a demora seria para consolidar os dados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter