No BBB dos EUA, nadador americano fala sobre falso assalto na Rio-2016

Ryan Lochte participou do reality show americano e foi questionado sobre polêmica nos Jogos Olímpicos de 2016 e alegação falsa de assalto

Ryan Lochte no Big Brother
Reprodução

Escrito por

A grande polêmica dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 voltou à tona nos Estados Unidos. Ryan Lochte, nadador americano, participou do Big Brother das celebridades e não conseguiu escapar da acusação de falso crime feita em território brasileiro.

Na época, Lochte e outros companheiros celebravam o fim das suas participações nos Jogos e, após muita bebida, pararam num posto de gasolina. Os amigos começaram a brigar e vandalizar o local, obrigando os frentistas a chamarem a polícia. No entanto, o nadador mentiu e disse que havia sido assaltado, com direito a arma apontada em sua direção. Desde então, Lochte se tornou persona non grata para os brasileiros.

- Eles me culparam porque fabriquei a história. Eu disse que a arma tinha sido apontada contra a minha cabeça, quando na verdade ela foi apontada diretamente pra mim. Quando contei a história a primeira vez eu ainda estava bêbado. As coisas ganharam uma grande proporção e disseram que eu tinha vandalizado o banheiro. A partir desse dia fui de atleta amado a uma pessoa odiada.

O nadador revelou que quase não conseguiu embarcar de volta para os Estados Unidos, perdeu quatro patrocínios e, chorando, lamentou não ser mais exemplo para os jovens.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter