Bastidores, nova fase e futuro: a ida de Everaldo Marques para o Sportv
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Bastidores, nova fase e futuro: a ida de Everaldo Marques para o Sportv

Everaldo Marques
Everaldo Marques é um dos narradores esportivos mais famosos do Brasil (Foto: Divulgação)
Matheus Costa* - 04/02/2020 - 07:39
Rio de Janeiro (RJ)
A notícia de que Everaldo Marques deixou a ESPN e assinou com o Grupo Globo, conforme publicada pelo "UOL" e confirmada pelo LANCE!, pegou muita gente de surpresa em muitos sentidos. 

E MAIS:
O LANCE! apurou todos os detalhes da saída e do futuro do profissional. Evê, como é conhecido carinhosamente por amigos e fãs, optou por não renovar seu vínculo com a emissora para assinar contrato com o Sportv, depois de 15 anos trabalhando na ESPN. A notícia pegou muitos de surpresa, afinal, o narrador havia confidenciado sua decisão apenas para os amigos mais próximos há algumas semanas.

De fato, a ESPN fez tudo o que pôde para segurar Everaldo na emissora, já que era um dos principais narradores da casa ao lado de Rômulo Mendonça. A questão que fez o profissional aceitar um novo desafio não foi financeira, afinal, a contraproposta da Disney foi considerada muito boa e do mesmo patamar da Globo. Entretanto, pesou o desejo de vestir a camisa do maior grupo de comunicação do Brasil.

Muitos funcionários da emissora paulista ficaram tristes com a notícia, já que Everaldo era um dos profissionais mais amados e admirados por todos que lá trabalham. Mas todos entenderam a opção do narrador em seguir novos caminhos, inclusive a direção do canal, deixando claro que a rescisão ocorreu nos melhores termos possíveis e a boa relação entre as partes continuará.

Muitas especulações surgiram sobre o papel de Everaldo na emissora carioca, inclusive levando a suposições de um possível investimento da Globo nos direitos da NFL. Ao menos, por enquanto, isso não irá acontecer. Afinal, o contrato de transmissão da liga americana de futebol americano com a ESPN não está sequer perto de acabar. O futuro de Everaldo na Globo será com outro esporte: o basquete.

Everaldo chega ao Grupo Globo para se tornar o principal narrador das transmissões da NBA nos canais Sportv, vaga que foi deixada por Roby Porto que saiu da emissora no fim de 2019. Desde então, as transmissões vinham sendo comandadas por Luiz Carlos Jr e Luiz Felipe Prota, que já acumulam outras funções. Portanto, a necessidade e a pressão de contratar um carro-chefe para comandar as partidas da liga americana de basquete foram preenchidas com a chegada de Everaldo. Mas não termina por aí.

Sob a atual gerência do Grupo Globo, existe o lema de que todo mundo faz tudo. Ou seja, todo mundo precisa ser um pau para toda obra. Everaldo não ficará somente com as transmissões de basquete, mas também será um membro efetivo das transmissões de futebol no Canal Premiere e também será um dos principais nomes da cobertura das Olimpíadas de Tóquio neste ano.

O vasto conhecimento sobre diferentes esportes faz com que o profissional seja muito bem visto em sua nova empresa, e certamente contribui para que Everaldo se torne um dos principais narradores do Grupo Globo nos canais de TV fechada. A expectativa é a melhor possível dentro da emissora e os funcionários se animaram bastante com a chegada do jornalista, principalmente após a chegada do também aclamado Paulo Vinícius Coelho.

* Sob supervisão de Tadeu Rocha

Facebook Lance Twitter Lance