Ao L!, Athirson lembra vice do Flamengo para o Santo André: 'Derrota foi dolorosa'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ao L!, Athirson lembra vice do Flamengo para o Santo André: 'Derrota foi dolorosa'

Flamengo 0 x 2 Santo André - 2004
O Santo André calou o Maracanã e conquistou o título da Copa do Brasil contra o Flamengo em 2004 (Reprodução)
Lazlo Dalfovo e Matheus Costa - 18/05/2020 - 23:06
Rio de Janeiro (RJ)
Ex-jogador que passou por diversos clubes do Brasil, Athirson foi o convidado do "De Casa com o Lance!" desta segunda-feira para falar sobre diversos temas, inclusive, as derrotas mais marcantes da sua carreira.

E MAIS:
O ano de 2004 presenciou uma das maiores zebras da história do futebol brasileiro, quando o Santo André ignorou o Maracanã lotado e derrotou o Flamengo por 2 a 0 para conquistar o título da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo revelou dúvidas sobre uma escolha do então treinador Abel Braga e um clima de 'oba-oba' antes da partida.

- Foram dois momentos muito tristes na minha carreira em relação a perda de títulos. Em 2009, com o Cruzeiro, perdemos uma Libertadores no Mineirão. E em 2004 contra o Santo André (Copa do Brasil). No primeiro jogo conseguimos um resultado bom, empatamos fora de casa. Fiz até um dos gols do Flamengo. No jogo da volta jogamos no Maracanã, lotado e com uma festa incrível da torcida. Mas naquela época tinha muita história nos bastidores, ficou aquele clima de ‘oba-oba’, de ‘já ganhou’... E no futebol, assim como qualquer empresa, precisa blindar todos os setores e ser profissional.

O Abel também teve uma escolha de mais um volante e ficamos sem entender, porque estávamos jogando dentro de casa e o nosso time normalmente era sempre muito agressivo. Não lembro o motivo, mas acabou trazendo o adversário para dentro do nosso campo, mudamos nossa maneira de jogar e o adversário foi pra cima, jogou como se estivesse em casa. O vestiário depois do jogo foi clima de tristeza, todos de cabeça baixa, ninguém falava com ninguém. É o dia que você não dorme, fica imaginando como seria o contrário e enxugando as lágrimas. Essa derrota foi dolorosa por tudo isso - confessou.

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).

Facebook Lance Twitter Lance