Arbitragem brasileira é escolhida para apitar Olimpíadas e Copa América; confira os nomes
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Arbitragem brasileira é escolhida para apitar Olimpíadas e Copa América; confira os nomes

Edina Alves
Edina Alves foi selecionada pelo comitê olímpico e compõe a equipe de arbitragem (Foto: Cesar Greco)
LANCE! - 21/04/2021 - 20:29
Rio de Janeiro (Rj)
A arbitragem brasileira foi selecionada para estar presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio e na Copa América, sediada na Argentina e Colômbia. Confirmadas entre junho e julho, as competições contarão com nomes como da árbitra Edina Alves Batista e o paulista Raphael Claus.

+ Confira os grupos da Copa Libertadores 2021

E MAIS:
Para as Olímpiadas de Tóquio, além de Edina Alves Batista, mais uma mulher foi selecionada para os jogos. A auxiliar Neuza Ines Back fará sua segunda competição internacional ao lado da árbitra paranaense. As duas estiveram juntas no Mundial de Clubes da FIFA, no Catar, e em quatro jogos da Copa do Mundo feminina de 2019, na França. Fechando o trio de arbitragem, o árbitro de vídeo Wagner Reway é o nome que completa a participação brasileira nas Olimpíadas, iniciadas no dia 21 de julho.


Já para os jogos da Copa América, a Conmebol também divulgou a relação de árbitros convocados. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio representarão o Brasil dentro de campo, enquanto Danilo Manis e Bruno Pires serão assistentes . Wagner Reway e Rafael Traci fecham a equipe no VAR. A competição sul-americana tem data prevista para ocorrer entre 13 de junho e 10 de julho.


Facebook Lance Twitter Lance