Ao L!, Ana Thaís Matos celebra chance de comentar jogo na Globo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ao L!, Ana Thaís Matos celebra chance de comentar jogo na Globo

Ana Thaís Matos - Sportv
Ana Thaís Matos segue fazendo história e abrindo portas para mulheres na Globo (Foto: Reprodução/SporTV)
Matheus Costa e Rodrigo Souza - 07/09/2019 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
Uma das principais referências femininas do jornalismo na atualidade, a comentarista Ana Thaís Matos irá escrever mais um belo capítulo na ascensão das mulheres no jornalismo esportivo. No domingo, a profissional será a primeira mulher a comentar um jogo de futebol na história da Rede Globo. 

E MAIS:
Em entrevista ao LANCE!, a jornalista, que vem se destacando nos últimos meses nos programas da emissora, relembrou a trajetória profissional e classificou a oportunidade de comentar um jogo na TV aberta como 'fruto de trabalho, dedicação e empenho'. 

- É muito especial ser vanguarda dentro de um grupo de mídia tão grande como a Globo. Tudo isso veio desde o Campeonato Paulista masculino, em fevereiro, quando comecei a comentar jogos, passou pela Copa do Mundo feminina e chegou a esse momento. Foi fruto de trabalho, dedicação, empenho e de pessoas que acreditaram no processo, em ciclos que se renovam - disse.

Comentarista do programa 'Troca de Passes', do canal SporTV, Ana Thaís Matos destacou a importância de uma mulher comentar jogo na TV Globo, algo inédito na história da emissora. A jornalista celebrou a oportunidade e ressaltou que o feito 'é algo positivo para comunicação como um todo'. 

- Uma mulher jornalista comentando um jogo na TV aberta ao lado de ex-jogadores é algo positivo para comunicação como um todo, e mostra que estamos prontos para inovar e aceitar o novo. Como mulher, fico feliz que minha trajetória inspire outras mulheres e, como jornalista, outros e outras jornalistas - finalizou. 

A comentarista foi escalada para comentar a partida entre Santos e Athletico Paranaense, domingo, ao lado de Caio Ribeiro. O jogo terá narração de Cleber Machado. Ana Thaís Matos é a segunda mulher a comentar uma partida de futebol masculino na TV aberta - entre 2007 e 2009, a jornalista Milly Lacombe trabalhou nos jogos da Copa da Uefa e Liga dos Campeões, na Record.

Facebook Lance Twitter Lance