Al-Wehda anuncia Renato Chaves, que deixa oficialmente o Fluminense
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Al-Wehda anuncia Renato Chaves, que deixa oficialmente o Fluminense

Al-Wehda
Renato Chaves é o terceiro zagueiro a deixar o Fluminense nesta janela (Foto: Lucas Mercon/Fluminense F.C.)
LANCE! - 04/08/2018 - 15:14
Rio de Janeiro (RJ) 
Nathan Ribeiro, Luan Peres e agora Renato Chaves. O atleta seguiu o caminho dos seus companheiros e se tornou o terceiro zagueiro a deixar o Fluminense nesta janela de transferência. O defensor foi anunciado oficialmente neste sábado pelo Al-Wehda (ARA) e foi contratado como reforço à pedido do técnico ex-corintiano Fábio Carille. O contrato ia até 31 de dezembro deste ano. 


Renato Chaves chegou ao Fluminense em 2016, vindo da Ponte Preta. Disputou 73 partidas, marcou sete gols e conquistou três títulos - a Primeira Liga de 2016, a Taça Guanabara de 2017 e a Taça Rio de 2018. Com Abel Braga, assumiu a titularidade absoluta da defesa ao lado de Gum, mas perdeu espaço com Marcelo Oliveira, que preferiu a entrada de Digão. 

Renato Chaves não chegou a atuar com o novo treinador. Nas partidas oficiais desde que Marcelo Oliveira assumiu, o zagueiro não chegou a entrar em campo. Liberado para negociar com o Al-Wehda (ARA), o zagueiro se despede tendo feito a sua última partida oficial no dia 7 de junho, no clássico com o Flamengo disputado em Brasília. 

Com as saídas de Renato Chaves, Nathan Ribeiro e Luan Peres, o Fluminense conta com apenas quatro zagueiros no elenco: Gum, Digão, Ibañez e Frazan. A situação é devido a mudança de esquema feita pela troca dos treinadores. Com Abel, três defensores eram necessários, enquanto Marcelo Oliveira opta por apenas dois em campo. ​

Facebook Lance Twitter Lance