Ex-treinador de Lucão afirma que atacante briga para ser titular no Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-treinador de Lucão afirma que atacante briga para ser titular no Flu

Lucão Goiás
Pelo Goiás, Lucão foi o vice-artilheiro da Série B de 2018, com 16 gols (Rosiron Rodrigues/Goiás)
Joel Silva - 07/08/2019 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
Ao que tudo indica, Lucão deve ser anunciado nesta quarta-feira, como novo reforço do Fluminense. A diretoria tricolor aproveitou uma situação de mercado e pensou no futuro, tendo em vista que João Pedro já está vendido para o Watford, da Inglaterra, e Pedro, pode ser negociado a qualquer momento.

Com 27 anos, Lucão terá a grande chance da carreira, tendo em vista que vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Antes, o maior destaque da carreira foi defendendo o Goiás, em 2018. Na ocasião, marcou 21 gols, 16 na Série B, competição que terminou como vice-artilheiro, com um gol a menos que Dagoberto, que defendia o Londrina.

A fase artilheira acompanhou Lucão também em 2017, quando esteve no Criciúma, mais uma vez disputando a Série B. Pelo clube catarinense, disputou 27 partidas e marcou 10 gols. Na época, foi comandado pelo técnico Luiz Carlos Winck, ex-lateral que jogou no Vasco, Botafogo e Flamengo, além de outros grandes clubes do Brasil. Em contato com a reportagem do LANCE!, o treinador fez muitos elogios ao atacante, afirmando que o jogador tem condições de brigar pela titularidade.



Luiz Carlos Wink, treinador de Lucão no Criciúma:

Quais são as principais características e virtudes do Lucão?
- Lucão é um jogador de imposição física, pressiona muito a saída de bola do adversário. Tem um bom cabeceio, parte técnica é boa e acima de tudo, é muito oportunista. Finaliza bem e tem uma entrega acima do comum. Foi goleador comigo no Criciúma e foi também no Goias.

O que ele pode agregar ao Fluminense, tendo em vista que o técnico Fernando Diniz prioriza um jogo de mais posse de bola, sem tanta verticalidade e ligação direta?
- Ele tem muita movimentação em campo. Está sempre presente na área, pronto para finalizar. Consegue reter a bola no ataque e por isso não vejo dificuldade no estilo de jogo do Diniz de priorizar posse de bola. A posse é importante, mas precisa ter jogadores que finalizem bem quando se cria as situações e nisso ele é bom.

Em tese, Lucão chega para ser reserva de Pedro, brigando por posição com outra joia que é o João Pedro. Você acredita que ele tem condições de vencer a concorrência e conquistar a titularidade?
- Lucão vai brigar pela posição com certeza. Tem condição de ser titular sim. Mas entendo que um clube grande como o Fluminense, deva ter mais de um atleta de qualidade na função. A concorrência é positiva e faz com que aconteça mais busca e crescimento de ambas as partes.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance