Fluminense tenta superar 'terror dos cariocas' em primeiro jogo da Copa do Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fluminense tenta superar 'terror dos cariocas' em primeiro jogo da Copa do Brasil

Fluminense x Corinthians - Comemoração
Fluminense vem de vitória contra o Corinthians pelo Brasileirão (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
LANCE! - 16/09/2020 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ)
Uma das prioridades da temporada para a maioria dos clubes pelo aspecto financeiro e esportivo, a Copa do Brasil volta nesta quarta-feira. O caso do Fluminense não é diferente. Eliminado da Sul-Americana, o Tricolor tem a competição em alto nível de importância. Na quarta fase, porém, o adversário mais complicado até o momento e que vem dificultando a vida dos times do Rio de Janeiro. No Maracanã, às 21h30, o time de Odair Hellmann recebe o Atlético-GO, pelo confronto de ida da quarta fase. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!.

A equipe treinada por Vagner Mancini já complicou até o próprio Flu no Campeonato Brasileiro, quando buscou o empate na casa tricolor, em partida marcada pela expulsão de Hudson ainda no primeiro tempo. Além disso, o Atlético-GO também passou por cima do Flamengo na estreia da competição, vencendo por 3 a 0, e bateu o Vasco na última semana em São Januário, com vitória por 2 a 1. Na ocasião, Renato Kayzer marcou duas vezes. Ele também foi o autor do gol contra o Fluminense.

- É um adversário muito difícil. Estão há cinco jogos sem perder no Brasileiro. Tivemos a oportunidade de enfrentá-los no Brasileiro. Fizemos um bom jogo, depois ficamos com um jogador a menos e o jogo ficou mais complicado. Infelizmente não conseguimos manter a vitória. Em se tratando de Copa do Brasil, é um ingrediente a mais, onde a estatística e a maneira que o time está jogando ficam de lado, as duas equipes entram para dar o máximo, sem se poupar. É uma equipe muito qualificada, tem boa bola parada. Tem o Kayser, o Chico, o Ferrareis... Tem bastantes chutes de fora da área. Temos que estar muito atentos a cada detalhe, acreditar no nosso potencial para fazer um grande jogo e encaminhar boa vantagem - analisou o goleiro Muriel.

E MAIS:
O Fluminense chega para o duelo mais confiante depois de vencer o Corinthians por 2 a 1 pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo o bom resultado manteve ligado o sinal de alerta com o ataque. Sem Evanilson, o técnico Odair Hellmann ainda não conseguiu extrair uma boa partida com a nova formação. Sem Fred, ainda em processo de recuperação após testar positivo para Covid-19, o comandante do Flu não tem centroavante de origem para este confronto. A tendência, inclusive, é que o camisa 9 esteja disponível para o confronto de volta, em Goiânia. 

As últimas campanhas do Fluminense na Copa do Brasil foram frustrantes e normalmente resultaram em queda já no primeiro confronto mais complicado contra times de Série A. Em 2019, caiu nas oitavas de final para o Cruzeiro. Em 2018, na terceira fase para o Avaí. Em 2017 e 2016, novamente nas oitavas, para o Grêmio e Corinthians, respectivamente. A melhor campanha foi em 2015, quando o Flu acabou caindo na semifinal, nos pênaltis, para o Palmeiras. Em 2014 foi na terceira fase, para o América-RN e em 2013 foi eliminado pelo Goiás nas oitavas.


Facebook Lance Twitter Lance