Técnico do Flu na Copa Legends faz balanço positivo da competição

Arthur Bernardes, velho conhecido do torcedor carioca, além de valorizar o torneio, mostra confiança em Mário Bittencourt e elogia o trabalho de Fenando Diniz

Arthur Bernardes
Arthur Bernardes pretende voltar a dirigir um clube no Brasil (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Fluminense encerrou a sua participação na Copa Internacional de Futebol Legends após eliminação na semifinal. O Tricolor venceu o Vasco, no Bezerrão, mas foi eliminado no "tapetão", por inscrever um jogador que não poderia atuar pelo clube. Na competição o Botafogo se sagrou campeão após empatar em 2 a 2 com Vasco no tempo normal e vencer nos pênaltis.

O Fluminense era apontado pela imprensa e torcida como o favorito ao título. O time contava com Magno Alves, Fabrício Cabral e Somália que foram os desataques da equipe. O trabalho do técnico Artur Bernardes também chamou atenção. O treinador comentou a atuação do tricolor na Copa Legends.

- A experiência foi muito interessante. Pude reencontrar vários jogadores que já tinham trabalhado comigo. Chegamos na final, vencemos o Vasco, mas por um erro acabamos sendo eliminados. Mas foi válido, muito legal o torneio. É sempre prazeroso poder trabalhar no Fluminense - disse Arthur Bernardes.

Confiança na gestão Mário Bittencourt


O treinador vem acompanhando as informações do Fluminense e espera que a nova gestão comandada pelo presidente Mário Bitencourt possa levar o tricolor novamente para o local que merece.

- Vejo o Fluminense hoje, nessa gestão do Mário Bitencourt, com bons olhos, ele tem novas ideias e propostas. É um desafio muito grande porque economicamente o Fluminense está em um momento muito complicado até pela realidade do país, mas acredito que o Mário tenha capacidade de fazer o trabalho acontecer - acrescentou Arthur Bernardes.

Elogios ao técnico Fernando Diniz


Enquanto acontece a Copa América, o técnico Fernando Diniz terá todo o tempo para aprimorar o seu conceito de futebol com o elenco profissional do Fluminense. Arthur Bernardes elogia o treinador tricolor, mas acredita que é preciso ter um pouco mais de atenção com a saída de bola com o goleiro.

- O trabalho do Fernando Diniz é muito interessante, ele tenta propor o jogo trazendo o adversário dentro do seu campo, o seu goleiro trabalha como um armador do futebol de salão. Eu vejo uma boa ideia, mas acho um pouco arriscado, porque ali é a zona de desemprego do treinador. Se alguém escorregar, qualquer bobeira pode ser fatal. Na própria Copa América tivemos esse exemplo no jogo do Peru com o Brasil, o goleiro se equivocou numa bola e acabou levando um gol, mas foi um erro cognitivo, um erro que acontece porque não é do dia a dia dele armar o jogo - comentou o treinador.

No mercado


A última equipe comandada por Arthur Bernardes foi o Nacional-AM em 2018. O Experiente treinador que ao longo da carreira esteve a frente de equipes de grande porte como: Fluminense, Flamengo, Botafogo, Fortaleza, Bahia, Goiás e Sport , além de ter longa experiência internacional, pretende voltar ao trabalho. Arthur Bernardes tem acompanhado jogos, estudado e trocado experiência com os mais jovens.

- Estou em um momento crucial da minha profissão, buscando oportunidade no meu país, onde eu tenho muita dificuldade, sempre foi assim. As pessoas dizem que eu fico muito tempo fora e acabam esquecendo da minha imagem. É claro que não estou na Inglaterra, mas o mercado que eu tenho atuado me dá experiência que talvez a Inglaterra não me dê. Como eu tenho trabalhado no Oriente Médio e na Coréia do Sul, estou sempre confrontando com ingleses, italianos, portugueses, espanhóis, alemães. É um meio de você partilhar algumas ideias e mudar o jeito de trabalhar - para acrescentar.

- Tenho frequentado alguns cursos, participo e dou palestras. Procuro interagir com os mais jovens mostrando que o tempo passa, mas o aprendizado é diário. Estou me preparando para algumas possibilidades de trabalho. Espero atuar como técnico, mas se aparecer algum time estruturado e pintar uma oportunidade de atuar como diretor técnico também seria interessante - encerrou Arthur Bernardes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter