Sr. Equador! Sornoza carrega bons números e lembranças contra Cuenca

Retrospecto positivo do equatoriano contra o Deportivo Cuenca (EQU) é um dos motivos para o Fluminense acreditar na classificação. Resultado positivo da ida é trunfo do Tricolor

Sornoza
(Foto: Divulgação/Deportivo Cuenca)

Escrito por

Não foi à toa que Junior Sornoza teve o seu retorno ao Equador festejado. Quando o Fluminense venceu o Deportivo Cuenca (EQU), por 2 a 0, no último dia 20 de setembro, pela Copa Sul-Americana, o meio-campista foi o mais assediado pelos jornalistas e foi chamado pelos torcedores para tirar foto. Os clubes voltam a se encontrar no Maracanã, e o equatoriano é uma das esperanças do Tricolor devido ao seu bom - ou porquê não, excelente - rendimento contra o adversário da próxima quinta-feira. 

Os números de Sornoza contra o Deportivo Cuenca são extremamente positivos: oito jogos disputados, seis vitórias, um empate e uma derrota. Foram sete partidas oficiais defendendo o Independiente Del Valle (EQU) entre os anos de 2013 e 2016. Pelo Fluminense, o duelo disputado no mês passado serviu para melhorar o retrospecto. 

O "senhor Equador", como brinca a imprensa equatoriana, também teve seus os dias de artilheiro contra o Deportivo Cuenca. São quatro gols marcados neste oito jogos, o que dá uma média de 0,5 tentos por partida - sendo todos pelo Independiente Del Valle. Caso a lógica se mantenha, a tendência é que Sornoza desencante pelo Flu e balance as redes no duelo do Maracanã. 

- Sonhamos em jogar a Libertadores, sonhamos em ganhar a Sul-Americana. Temos que seguir trabalhando muito forte. Temos partidas em casa que serão fundamentais para sonhar com a Libertadores. Temos que aproveitá-la ao máximo. Será muito importante. Perdemos alguns pontos em casa anteriormente. Temos que ser inteligentes, estar à altura nas partidas para alcançar este objetivo - declarou o meio-campista em coletiva. 

O Fluminense venceu o Deportivo Cuenca pelo placar de 2 a 0 na partida de ida, disputada no Equador. Na volta, pode perder por até um gol de diferença que se classifica. Caso o placar se repita, a disputa será nos pênaltis. Caso se classifique para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o adversário será o Nacional (URU), que eliminou o San Lorenzo (ARG) na fase anterior. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter