Sessão do TJD é adiada, e Bruno Silva está liberado para atuar no Fla-Flu

Trabalhos no tribunal do Rio de Janeiro foram suspensos por alerta de chuva forte. Atleta será julgado por ter cuspido em direção a torcedores do Vasco em clássico

Bruno Silva e Luciano - River x Fluminense
Bruno Silva pode ser suspenso por 18 jogos (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

O volante Bruno Silva está liberado para entrar em campo nesta quinta-feira, às 20h30, para encarar o Flamengo, na semifinal da Taça Guanabara. O julgamento do atleta que aconteceria nesta quarta, pela cusparada em direção aos torcedores do Vasco, foi adiada. Com isso, o volante segue disponível e pode atuar. 

O motivo do adiamento da sessão foi o alerta de chuva forte na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com a Prefeitura, a recomendação é que a população não saia de suas casas. A tendência é que Bruno Silva seja julgado na próxima quarta-feira. 

Bruno Silva pode pegar suspensão de até 18 jogos. Ele foi denunciado pela promotoria do TJD-RJ nos artigos 258 (ação contrário à ética desportiva) e 254-B (cuspir em outrem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Entretanto, é dificil que apena máxima seja aplicada.  

Vasco e Fluminense clássico, no Mané Garrincha, em Brasília. Imagens que circularam na internet mostraram Bruno Silva dando uma cusparada em direção a torcedores adversários após ser substituído. Segundo testemunhas, o jogador reagiu a provocação de um grupo de torcedores, que teriam xingado e cuspido em sua direção. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter