Sem estrear e relacionado apenas uma vez, De Amores deixa o Flu

Com contrato se encerrando no próximo domingo, goleiro uruguaio é liberado dos treinamentos para tratar do seu retorno para o Uruguai

Guilhermo De Amores durante treinamento no Fluminense
De Amores foi contratado no início de 2018 mas não entrou em campo pelo Tricolor(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Escrito por

Fora dos planos da comissão técnica, o goleiro De Amores não se reapresentou ao Fluminese nesta segunda-feira, no CTPA. Com contrato se encerrando no dia 30 deste mês, a diretoria o liberou dos treinamentos da semana para que consiga resolver os trâmites da sua mudança e poder retornar ao Uruguai. Portanto, De Amores está oficialmente fora do Tricolor.

Emprestado pelo Boston River, De amores foi contratado no início de 2018, após ter se destacado pelo Liverpool-URU, em uma partida contra o Fluminense, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Chegou cercado por muita expectativa por parte da torcida, porém nos primeiros treinamentos, não agradou o técnico Abel Braga.

As lesões também prejudicaram bastante o goleiro uruguaio. Ao todo foram três: duas musculares na panturrilha direita e uma torção no joelho, lesionando o menisco, o que o fez passar por uma artroscopia. De Amores vai embora sem ter feito sequer uma partida com a camisa tricolor.

O mais perto disso que ele conseguiu, foi ter sido relacionado para um jogo no Nilton Santos, contra o Avaí, pela Copa do Brasil, no qual o Fluminense foi derrotado por 2 a 1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter