Sala de imprensa do CTPA vai se chamar Paulo Julio Clement

Jornalista e tricolor, que faleceu no trágico acidente ocorrido com o avião da Chapecoense, vai ter o nome eternizado pelo clube do coração em cerimônia nesta segunda-feira

Sala de Imprensa - Fluminense
Sala de imprensa foi inaugurada recentemente (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Escrito por

O jornalista e tricolor Paulo Julio Clement, uma das vítimas do trágico acidente ocorrido com o avião da Chapecoense em novembro de 2016, vai ser homenageado pelo Fluminense. O clube vai eternizar a memória do profissional ao batizar a sala de imprensa com o seu nome.

A cerimônia vai ser realizada nesta segunda-feira, às 11h, com a presença do presidente Mário Bittencourt, além de amigos, jornalistas e familiares de Paulo Julio,como o filho Theo Clement, o pai Paulo Clement e Flavia Caldeira, com quem o jornalista foi casado por 18 anos.

Referência da crônica esportiva brasileira, Paulo Julio Clement começou a carreira como estagiário no Jornal dos Sports (1987) e na Sport Press. Depois, trabalhou em O Dia (1989), no Jornal do Brasil (1990) e em O Globo (1991 a 2001). Foi gerente nacional de Esportes no Sistema Globo de Rádio e coordenador do curso sobre Jornalismo Esportivo, por mais de dez anos, na Fundação Mudes (RJ).

Em 2002, mudou-se para Brasília para dirigir a Rádio CBN e também atuou como comentarista de futebol do "Bom Dia-DF". Voltou ao Rio em 2005, como assessor do jogador Ronaldo Nazário, durante dois anos. Em 2007, passou a editar o Caderno de Esportes no Jornal do Brasil e, já em São Paulo, foi comentarista da Rádio Globo e editor do jornal esportivo Marca Brasil (2010). Ficou conhecido nacionalmente por suas participações tanto no SporTV quanto na Fox Sports Brasil, onde trabalhava desde 2012.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter