Rei do Rio? Com gols em clássicos, Nenê é o trunfo do Flu diante do rival
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Rei do Rio? Com gols em clássicos, Nenê é o trunfo do Flu diante do rival

Nenê - Fluminense
Nenê brilhou no primeiro clássico diante do Flamengo, com um gol de calcanhar (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Joel Silva - 12/02/2020 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ)
O futebol carioca sempre coroou os grandes jogadores que fizeram a diferença por seus clubes. Renato Gaúcho, Romário e Túlio Maravilha são alguns que foram intitulados como "Rei do Rio". No ano passado, a majestade foi Bruno Henrique, que marcou 11 gols em clássicos. No entanto, em 2020, Nenê parece estar disposto a tomar a coroa do rival.

Nos dois clássicos até o momento, o experiente meia de 38 anos já marcou três golaços, um de calcanhar diante do Flamengo, e dois contra o Botafogo. Em ambas as vezes saiu de campo com a vitória. Nesta quarta-feira, Nenê terá a oportunidade de ampliar a vantagem para os rivais, tendo pela frente novamente o Rubro-Negro, pela semifinal da Taça Guanabara. A bola rola às 20h30 com transmissão em tempo real no LANCE!.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


A fase nos clássicos está tão boa, que Nenê, em apenas seis jogos pelo Fluminense diante dos rivais cariocas, marcou três gols, um a menos do que nos tempos em que defendeu o Vasco, período que durou de agosto de 2015 até fevereiro de 2018. O meia encara a fase artilheira com naturalidade, sem pressão em mantê-la até o fim da temporada.



- Em relação a gols, para mim não importa porque não é a minha primeira função. Os gols estão sendo um lucro e eu encaro isso dessa forma. Claro que com mais gols, melhor, mas não é uma coisa que me deixa mais feliz ou querer jogar mais por causa disso - afirmou Nenê que evitou prometer gol no clássico contra o Flamengo.

- Não sei, se Deus quiser (risos). O importante é a gente se classificar. Se for com gol é melhor ainda. Para mim é mais importante a classificação do que o gol.

REI DOS CLÁSSICOS

Com os gols que vem marcando, Nenê pode potencializar o seu histórico em clássicos carioca. Somando as passagens por Vasco e Fluminense, o meia venceu mais do que perdeu. Diante do Flamengo foram cinco vitórias, cinco empates e três derrotas.

Contra o Botafogo, são seis triunfos, três empates e apenas um revés. Já enfrentando o Fluminense, venceu e perdeu três vezes. O jogador explicou que o sucesso nos clássicos se dá por conta de entender que se trata de um jogo especial.

- É o foco, a determinação. Eu sei que é um jogo diferente, especial, vale mais que um jogo normal, não em termos de pontos, mas em termos de importância. Então realmente é dessa maneira que eu encaro.

Até o returno do Campeonato Brasileiro do ano passado, Nenê jamais havia perdido um clássico para o Flamengo no Maracanã. Em sete jogos no "Maior do Mundo", foram três vitórias, três empates e uma derrota, com dois gols marcados e uma assistência.

RELEMBRE CLÁSSICOS EM QUE NENÊ BRILHOU

Vasco 1 x 1 Flamengo - 26 de agosto de 2015
Pelo jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzmaltino tinha a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. O Flamengo abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo e a partida se encaminhava para as penalidades. Até que Nenê, em cobrança de falta, achou a cabeça de Rafael Silva, que empatou o jogo e eliminou o Rubro Negro.

Flamengo 1 x 2 Vasco - 27 de setembro de 2015
Nenê liderava o time cruzmaltino que lutava para fugir do rebaixamento, aumentando ainda mais a pressão por vitória. O Flamengo saiu na frente logo aos 12 minutos da primeira etapa. No entanto, o meia liderou a equipe para a virada. Rodrigo marcou de falta e Nenê deu a vitória após cobrar o pênalti com categoria.

Flamengo 0 x 1 Fluminense - 29 de janeiro de 2020
O Tricolor levou a melhor no primeiro clássico da temporada diante do Rubro-Negro, que foi a campo com uma equipe recheada de garotos. Apesar disso, o jogo foi brigado e intenso, mas decidido por Nenê, que marcou de calcanhar, para espanto de todos no Maracanã.

Fluminense 3 a 0 Botafogo - 9 de fevereiro de 2020
O experiente meia brilhou no Clássico Vovô, sendo o grande destaque da vitória tricolor. Nenê marcou dois gols, um deles digno de "Prêmio Puskas" ao acertar um voleio sem pulo que acertou o ângulo do goleiro Gatito.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance