Regularizado no Flu, Pacheco diz estar pronto para estrear no clássico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Regularizado no Flu, Pacheco diz estar pronto para estrear no clássico

Fernando Pacheco - Fluminense
Peruano pode estrear pelo Flu no clássico contra o Botafogo (Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE FC)
Fernanda Teixeira - 07/02/2020 - 15:08
Rio de Janeiro (RJ)
O atacante Fernando Pacheco está liberado para estrear pelo Fluminense. E a primeira vez do atacante peruano de 20 anos com a camisa tricolor pode ser já neste domingo, no clássico contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O atleta teve o nome publicado no BID da CBF, na manhã desta sexta-feira, momentos antes de ser apresentado oficialmente no CT Carlos José Castilho. O jogador se colocou à disposição de Odair Hellmann para a disputa do duelo válido pela 6ª rodada da Taça Guanabara.

- Estou treinando com o grupo há dois dias e me sinto muito bem. Chegar e me sentir à vontade tão rápido é uma alegria. Venho trabalhando duro para estar pronto para estrar, seja no clássico neste fim de semana ou no próximo jogo. Estou preparado – garantiu Pacheco. 

Contratado no início de janeiro, Pacheco só se juntou ao restante do elenco tricolor no início da semana, em razão da disputa do Torneio Pré-Olímpico com a seleção peruana, na Colômbia. Na competição, conheceu pessoalmente o zagueiro Nino, que atua pela Seleção Brasileira. O jogador não escondeu a emoção de viver a primeira experiência internacional da carreira e agradeceu os companheiros e torcedores pela recepção calorosa. 



- É a minha primeira experiencia fora do meu país. Recebi muito carinho do grupo. Isso é importante para qualquer jogador novo. Conversei um pouco com o Nino na Colômbia. Ele me deu as boas vindas. Quando saiu a notícia de que eu iria jogar pelo Fluminense, a torcida começou a me mandar mensagens. Nunca havia recebido esse carinho. Depois do jogo contra o Brasil foram mais mensagens. Fiquei emocionado. Eu fico muito feliz e agradecido. Tudo isso faz com que a minha chegada seja mais fácil, fico mais à vontade. 


E MAIS:
Fã de Ganso

O jogador de 20 anos espera ainda colher frutos da experiência de dividir o vestiário com jogadores experientes do elenco. O peruano revelou ser fá de Paulo Henrique Ganso, desde os tempos do meia no Santos.

– Acompanhei o Ganso na minha infância, quando ele jogava pelo Santos. É uma alegria enorme para mim compartilhar o vestiário com ele e com outros companheiros. Vou aprender muito com cada um deles. Vai ser importante para o meu crescimento – finalizou.

Para contratar Fernando Pacheco, o Fluminense pagou US$ 700 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O restante permanece com o Sporting Cristal (PER), clube que revelou o atacante. O vínculo do peruano com o clube vai até dezembro de 2023.

Facebook Lance Twitter Lance