Primeiro gol, duas assistências e 12º jogador: o início de Pacheco no Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Primeiro gol, duas assistências e 12º jogador: o início de Pacheco no Flu

Fernando Pacheco Fluminense
Fernando Pacheco agradece aos céus pelo gol marcado diante do Vasco (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Joel Silva - 20/03/2020 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
O gol marcado no clássico diante do Vasco foi o primeiro de Fernando Pacheco com a camisa do Fluminense. O atacante, que é uma espécie de 12º jogador do técnico Odair Hellmann, tirou uma pressão das costas e quando o cotidiano voltar ao normal e a bola passar a rolar novamente, a tendência é de que o peruano se sinta ainda mais à vontade com as cores do Tricolor.

Fernando Pacheco balançou as redes no oitavo jogo pelo Fluminense, a maioria entrando no decorrer das partidas, como foi o caso no último domingo, quando substituiu Marcos Paulo, aos 24 minutos do segundo tempo. O gol poderia ter saído antes, já que na segunda partida pelo Tricolor, o peruano marcou diante do Flamengo, só que estava em posição de impedimento. No entanto, no mesmo clássico, contribuiu com assistência para o gol de Evanilson.

Em apenas dois jogos o atacante foi titular. No primeiro, diante do Moto Club, no Maranhão, pela Copa do Brasil, Fernando Pacheco não fez um bom jogo e acabou sacado no intervalo por Marcos Paulo, justamente quem saiu do time para ele entrar. Já contra o Resende o peruano começou a partida na vaga de Evanilson, que estava sendo poupado. O atacante foi bem e contribuiu com o passe para o gol de Wellington Silva, o primeiro da goleada por 4 a 0.



Com 20 anos, Fernando Pacheco é tratado como uma grande promessa em seu país, tanto que disputou e foi titular do Peru no Pré-Olímpico deste ano. Rápido e habilidoso, o atacante ainda está em fase de adaptação ao futebol brasileiro e ao estilo de jogo proposto pelo Fluminense, precisando evoluir alguns fundamentos, como explicou Odair Hellmann.

- O Pacheco é mais vertical. A gente está trabalhando com ele, que está passando por fase de adaptação, como passa também o Michel Araújo. No país dele, jogava de uma forma, pela Seleção, ele esperava a bola longa na ponta e puxava o contra-ataque. Aqui ele precisa participar de um jogo de posse, de troca de passe. Com o adversário recuado, ele vai ter que trabalhar a bola, construir.

Jogador mais experiente do elenco, Nenê vibrou com o primeiro gol de Fernando Pacheco e avaliou que a adaptação do jogador está ocorrendo da melhor maneira possível.

- A adaptação dele está sendo muito boa. É um cara bem tranquilo. Tanto ele, quanto o Michel Araújo. A gente procura dar maior liberdade para eles estarem integrados o máximo possível. Então fico feliz, é um cara trabalhador, treina bem e a gente sabe que precisa de todo mundo. Quem entra também faz a diferença e isso aconteceu. Fico feliz pelo primeiro gol dele, ainda mais em um clássico importante.

Contratado em janeiro deste ano, Fernando Pacheco custou aos cofres do Fluminense 700 mil dólares (na época R$ 2,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O restante fica com o Sporting Cristal, clube peruano no qual o atacante foi revelado e defendeu desde 2016, quando subiu para os profissionais.

VIBRAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO

Como todos os boleiros, Fernando Pacheco também é assíduo das redes sociais. Após marcar o seu primeiro gol, o peruano postou uma foto do momento exato em que cabeceou a bola e venceu o goleiro Fernando Miguel. O atacante agradeceu o carinho dos torcedores 

- Muito empolgado por marcar meu primeiro gol com essa camisa e contra um grande rival. Graças a Deus por me permitir capturar o esforço e o trabalho diário no campo. Parabéns aos meus colegas que deixaram tudo em campo para alcançar esta importante vitória. E como sempre, obrigado também a toda a torcida por apoiarem o time.

A pandemia de corona vírus também teve espaço na postagem do jogador, que fez questão de ressaltar os cuidados para superar o momento difícil.

- Quero aproveitar este momento agradável para recomendar que você fique em casa e observe todas as recomendações para evitar mais propagação do Covid-19. Vamos ser socialmente responsáveis.

Ver essa foto no Instagram

Muito empolgado para marcar meu primeiro gol com esta camisa e contra um grande rival 💪🏾⚽️ Graças a Deus por me permitir capturar o esforço e o trabalho diário no campo 🙌🏽. Parabéns aos meus colegas que deixaram tudo em campo para alcançar esta importante vitória. E como sempre, obrigado também a todos os torcida por apoiarem o time.🇭🇺 Quero aproveitar este momento agradável para recomendar que você fique em casa e observe todas as recomendações para evitar mais propagação do Covid-19. Vamos ser socialmente responsáveis.

Uma publicação compartilhada por Fernando Rivas (@fernandorivas_99) em

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance