Por vaga na final, Flu terá que viver situação inversa a 2018 contra o Fla
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Por vaga na final, Flu terá que viver situação inversa a 2018 contra o Fla

Fluminense x Flamengo
Fluminense entrou com a vantagem do empate contra o Flamengo (Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image) 
Marcello Neves - 08/02/2019 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ) 
O regulamento do Campeonato Carioca diz que, nos dois turnos, quem tiver melhor campanha na fase de grupos tem a vantagem do empate nas semifinais. Neste sábado, às 19h, no Maracanã, o Fluminense enfrenta o Flamengo sabendo desse fator - onde precisará vencer para se classificar para a decisão da Taça Guanabara. A situação porém, é inversa a vivida pela própria equipe em 2018. 

Na semifinal da Taça Rio 2018, o Fluminense entrou com a vantagem do empate contra o Flamengo, que precisava da vitória. O resultado, com placar de 1 a 1, levou o Tricolor para a decisão, onde acabou sendo campeão ao vencer o Botafogo por 3 a 0 na decisão. Os papéis se invertem em 2019, onde a vantagem agora é da equipe rubro-negra.

Na ocasião, o Fluminense estava escalado com Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior e Pedro. Nenhum deles estará em campo neste sábado. Por outro lado, o técnico Abel Braga era o treinador do Tricolor na ocasião e agora comandará o Flamengo. 

Entretanto, ter a vantagem do empate não é sinônimo de bons sinais para o Tricolor. Na semifinal do Campeonato Carioca de 2018, o Tricolor também poderia segurar o resultado de igualdade para avançar por ter sido campeão da própria Taça Rio, mas o Vasco venceu por 3 a 2 com gol nos acréscimos. O resultado eliminou o Tricolor da competição. 

A responsabilidade está nas mãos de Fernando Diniz, que viverá pela primeira vez, a emoção de disputar uma Fla-Flu como treinador. O recém-chegado técnico do Fluminense já disputou o clássico como atleta tanto pelo Tricolor, entre 2000 e 2003. Na outra semifinal, o Vasco também jogará por um simples empate contra o Resende para se classificar para a finalíssima. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance