Elenco ganha forma, e Fluminense dá novas opções para Fernando Diniz
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Elenco ganha forma, e Fluminense dá novas opções para Fernando Diniz

Reforços FLU
Fluminense acertou com seis atletas para 2019 (Foto: Divulgação/Clubes) 
Marcello Neves - 05/01/2019 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ) 
O Fluminense tem seis reforços acertados para a temporada 2019 e, apesar das dificuldades financeiras, tem conseguido montar o seu elenco. Entre renovações, contratações e pedidos de Fernando Diniz, a equipe começa a se moldada e opções surgem para o treinador. Com isso, o LANCE! mostra quais as principais características de cada atleta e como o Tricolor pode se beneficiar com isso. 

Na defesa, Ezequiel jogou com Fernando Diniz no Oeste e conhece o esquema tático utilizado pelo treinador. Inclusive, foi um pedido do próprio para reforçar o Fluminense. Com Gilberto se recuperando de um edema ósseo, pode brigar pela titularidade no início da temporada. É conhecido pela sua boa chegada ofensiva e vem para o lugar de Léo, que não renovou. 

Entre os zagueiros, apesar da sua contratação não ter agradado parte da torcida do Fluminense, Matheus Ferraz traz um fator importante que diminuiu após as saídas de Gum e Júlio César: experiência e liderança. Com 35 anos e rodagem pelo Brasil, pode se tornar um líder do elenco - mesmo no banco de reservas.

E MAIS:
Caso parecido com o vivido por Bruno Silva, que viveu a melhor fase da carreira jogando no Rio de Janeiro, quando defendeu o Botafogo. Aos 30 anos, tem experiência e pode equilibrar o setor. Outro fator importante: no Alvinegro, atuou ao lado de Airton, com quem deve ser o seu companheiro no Fluminense em 2019. Após passagem frustrante pelo Cruzeiro, quer retomar a carreira. 

O ataque do Fluminense ganha três opções. Yony Gonzalez é um jogador de muita força física, sendo opção para jogos mais pegados, além de ter experiência internacional pela campanha do Junior Barranquilla (COL) na Copa Sul-Americana. Aquisição importante no ponto de vista competitivo e pode fazer a função de Marcos Junior ou Junior Dutra - ambos deixaram o clube. 

Já Mateus Gonçalves é um jogador de velocidade e driblador. Substituto para a provável saída de Matheus Alessandro, que está negociando empréstimo para o futebol internacional. Foi o principal atleta do Sport no Campeonato Brasileiro e chega por empréstimo de uma temporada. É uma boa opção para Fernando Diniz desmontar defesas.

Já Luis Felipe é uma aposta do departamento de scout do Fluminense. Era reserva no time de aspirantes do Internacional, mas carrega dribles e chutes de fora da área como característica. Não deve brigar pela titularidade, mas é uma opção para compor elenco.


Facebook Lance Twitter Lance