Odair participa de reunião e estreita laços com profissionais de Xerém
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Odair participa de reunião e estreita laços com profissionais de Xerém

Odair Hellmann - Fluminense x Botafogo-PB
Odair participou de reunião com profissionais da base e do feminino (LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)
LANCE! - 13/05/2020 - 17:19
Rio de Janeiro (RJ)
O técnico do time profissional do Fluminense, Odair Hellmann foi presença especial na reunião do Programa de Formação Continuada de Xerém, na noite da última terça-feira. O encontro por videoconferência, reuniu 92 funcionários do futebol profissional do Tricolor, da base e do feminino. Os profissionais debateram por cerca de duas horas sobre a metodologia de treino e a filosofia de jogo do clube.

Na reunião, o técnico passou aos profissionais de Xerém um pouco da sua experiência no futebol e deu explicações sobre o controle metodológico que utiliza no profissional. O técnico demonstrou o que considera o método mais eficaz para extrair o melhor desempenho dos jogadores, mesmo com pouco tempo de treinamento, em razão do calendário do futebol brasileiro.

– O Fluminense é um celeiro de bons jogadores e ver o clube se preocupando em aprimorar ainda mais o desenvolvimento de seus atletas é extremamente satisfatório. O clube precisa ter uma identidade própria, não pode ser a identidade do Odair, ou de outro técnico, tem que ser a do Flu– afirmou o treinador.



Além de Odair, estiveram presentes o vice-presidente da base, Rui Reisinger e o Diretor Executivo de futebol, Paulo Angioni. Segundo o clube, o evento serviu para estreitar laços entre os departamentos e a integração entres as áreas.

– O nosso presidente, Mario Bittencourt é um grande entusiasta da integração entre Xerém e o futebol profissional. A reunião desta terça serviu para aproximar ainda mais as duas áreas, colocar a comissão técnica do profissional para conversar diretamente com todas as categorias e departamentos de Xerém. Tivemos também a presença do futebol feminino. Foi um encontro virtual muito importante e que mostra que estamos no caminho certo – comemorou o vice-presidente da base, Rui Reisinger.

Na visão do Flu, a integração entre a comissão técnica do futebol profissional aumenta a qualidade na transição dos jogadores da base para o futebol profissional. Esta relação mais próxima é vista como uma forma de potencializar, em um espaço mais curto de tempo, todo o potencial dos atletas esperado pelo clube.

–Tenho muitos anos de futebol e umas das coisas que mais me incomoda é o descarte de atletas que se tornou o esporte, principalmente aqui no Brasil. Uma integração maior e uma transição de mais qualidade aumenta a possibilidade de não perdemos grandes talentos por falta de espaço ou falta de paciência – explicou Angioni.


E MAIS:
Afinados na metodologia 

O Programa de Formação Continuada de Xerém consiste em uma série de reuniões e seminários com a intenção de qualificar os profissionais da base do clube. O objetivo dos encontros é manter a metodologia de formação do clube sempre atualizada, para que os profissionais possam ajudar cada vez mais no desenvolvimento dos jovens talentos. 

– Temos, em Xerém, um currículo metodológico bem formatado, bem estruturado que é constantemente atualizado. Um projeto muito bem estabilizado não só na excelência na formação de jogadores, mas também na formação de profissionais– disse o Diretor executivo da base, Antônio Garcia.


Facebook Lance Twitter Lance