Poucos meias e 11 atacantes: o Flu quebra a cabeça de Marcelo Oliveira
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Poucos meias e 11 atacantes: o Flu quebra a cabeça de Marcelo Oliveira

Marcelo de Oliveira com a comissão técnica do Fluminense
Marcelo Oliveira não terá Sornoza contra o Internacional (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)
Luiza Sá e Marcello Neves - 07/08/2018 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ) 
O Fluminense volta a campo apenas na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Internacional, às 20h, no Maracanã. Mas o período que poderia ser de tranquilidade, virou de dúvidas para Marcelo Oliveira após a lesão de Júnior Sornoza ser constatada. Sem o seu principal meio-campista, o treinador se vê diante do maiores problemas do elenco atual: o desnivelamento entre os setores e a falta de armadores entre os seus comandados. 

Se Marcelo Oliveira quisesse, poderia montar uma equipe apenas com atacantes. São 11 no elenco: Pedro, Marcos Júnior, Marcos Calazans, Matheus Alessandro, Pablo Dyego, João Carlos, Everaldo, Luciano, Júnior Dutra, Bryan Cabezas e Felipe. Por outro lado, conta apenas com o meio-campista Junior Sornoza. O outro seria Luquinhas, mas foi emprestado ao Oeste (SP), e Daniel Simões, que retornou de empréstimo, ainda não está regularizado no BID. 

O problema no setor também não é de agora. Em 2017, o Flu contava apenas com Gustavo Scarpa e Luquinhas para auxiliar Sornoza. A última vez que essa situação aconteceu foi na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o equatoriano estava suspenso. Na ocasião, Marcos Junior e Jadson ficaram responsáveis pela armação. O problema agora é outro: a lesão o irá tirar por mais tempo de campo. 

As improvisações aparecem como opções para Marcelo Oliveira. Os principais cotados para entrar na posição são Marcos Junior, Jadson ou Daniel, caso o treinador já pense em utilizá-lo. Além disso, os reforços Luciano e Everaldo podem ser improvisados. O segundo, inclusive, foi quem substituiu o camisa 10 no duelo contra o Bahia.

Além dele, Jadson já fez, nos tempos de Abel Braga, o papel de meia mais avançado e é um dos homens de confiança do time. Luciano ainda não conseguiu mostrar seu futebol, mas pode ter a chance de se consolidar entre as principais opções de Marcelo.

Os esquemas possíveis de Marcelo Oliveira: 

Esquema 1, repetindo a mudança contra o Bahia
: Júlio César; Gilberto, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Airton, Jadson, Everaldo; Matheus Alessandro, Marcos Júnior e Pedro. 

Esquema 2, com três volantes e Jadson adiantado: : Júlio César; Gilberto, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Airton, Mateus Norton, Dodi, Jadson; Marcos Júnior e Pedro.

Esquema 3, com três volantes e Marcos Júnior no meio: Júlio César; Gilberto, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Airton, Mateus Norton, Jadson, Marcos Júnior; Everaldo e Pedro. 

Esquema 4, com Luciano no meio: Júlio César; Gilberto, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Airton, Mateus Norton, Jadson, Luciano; Marcos Junior e Pedro.

Esquema 5, caso Daniel seja regularizado à tempo: :
Júlio César; Gilberto, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Airton, Jadson, Daniel; Matheus Alessandro, Marcos Júnior e Pedro. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance