Nenê supera início tímido, se firma no Flu e projeta 'alcançar marcas'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Nenê supera início tímido, se firma no Flu e projeta 'alcançar marcas'

Fluminense x Portuguesa - Comemoração Nenê
Em 2020, Nenê é um dos grandes destaques do futebol brasileiro (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Joel Silva - 19/03/2020 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
A pandemia de coronavírus paralisou o futebol no Rio de Janeiro. Antes da bola parar de rolar, Nenê conseguiu alcançar a marca de 40 jogos com a camisa do Fluminense, feito obtido contra o Vasco no último domingo, justamente o adversário de sua estreia com a camisa tricolor.

Assim como nos resultados, derrota na primeira partida e vitória na última, Nenê deu a volta por cima no Fluminense. Apesar de ter sido contratado com status de titular absoluto, o meia foi coadjuvante em 2019, disputando 27 jogos, seis saindo do banco de reservas, marcando três gols e sendo expulso uma vez.

Na atual temporada, a história é outra. Foram 13 jogos, 12 como titular (no que saiu do banco tinha sido poupado) e nove gols marcados, média de 0,69 por partida. Quando não faz, serve os companheiros, como no caso da assistência para o gol de Evanilson, que abriu a vitória no clássico. Em declaração para o site oficial do clube, Nenê comemorou a marca e espera conquistar ainda mais pelo Fluminense.



- É uma honra muito grande completar 40 jogos com a camisa do Fluminense. Um clube que me recebeu e me acolheu muito bem, uma torcida apaixonada, que tem todo o meu carinho e admiração. Aqui estou vivendo meu melhor início de temporada e tantos momentos especiais, ao lado de um grupo muito forte e unido. Isso é muito especial pra mim. Espero que seja apenas a primeira marca a ser alcançada neste clube.

De fato, mesmo com 38 anos, Nenê segue a passos largos para fazer uma das melhores temporadas na carreira. Levando em consideração apenas os primeiros 13 jogos, o meia só balançou mais as redes em 2009, quando defendia o Mônaco. Na ocasião, com 28 anos, fez 10 gols, todos pelo Campeonato Francês.

No Brasil, o melhor início de ano já é o atual pelo Fluminense, porém o melhor ano foi 2016, quando marcou 21 gols em 55 jogos, com 35 anos. Vale lembrar que na ocasião o meia foi campeão carioca. A melhor temporada na carreira é a de 2011/12, pelo PSG, quando fez 27 gols em 47 partidas, média de 0,57.

PÉ QUENTE

Além de ser sinônimo de gols em 2020, Nenê tem sido um amuleto para as vitórias do Fluminense. Afinal de contas, em todas as partidas em que balançou as redes, o Tricolor também derrotou os seus adversários. Isso aconteceu em sete jogos: Cabofriense, Portuguesa da Ilha, Flamengo, Botafogo, Moto Club-MA, Botafogo-PB e Resende.

QUARENTENA DE TRABALHO


Nene treinando em casa 01
Nenê teve a companhia da esposa em seus treinamentos (Instagram)
Conhecido por ser assíduo nas redes sociais e também se cuidar bastante, Nenê postou como está sendo o seu dia a dia por conta da pandemia de coronavírus. Com a recomendação de não sair de casa, o meia está seguindo a cartilha disponibilizada pelo Fluminense e treinou ao lado de sua esposa, Jessica Garducci.


Nene treinando em casa 02
Nenê tem espaço de sobra em casa para treinar (Instagram)
E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance