Muriel crê em recuperação e garante: 'Elenco está fechado com Oswaldo'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Muriel crê em recuperação e garante: 'Elenco está fechado com Oswaldo'

Fluminense x São Paulo Muriel
Em pouco tempo de clube, Muriel já se tornou um dos líderes do elenco tricolor (Eldio Suzano/Lancepress!)
Joel Silva - 04/09/2019 - 17:10
Rio de Janeiro (RJ)
O goleiro Muriel foi o escolhido para dar explicações aos torcedores sobre o momento conturbado que vive o Fluminense. Em entrevista após o treino desta quarta-feira, o jogador respondeu aos jornalistas. O principal assunto foi a possível insatisfação do elenco com a troca de comando, o que foi descartado por Muriel, que garantiu que o grupo está com Oswaldo de Oliveira.

- Tem alguns rumores, mas eu posso falar 100% de mim e dos meus companheiros que a gente está com o Oswaldo. Ele tem todo o nosso apoio. Acho que a gente não tem que ficar se apegando ao que vem de fora. Tenho certeza que, se a gente tivesse vencido, não teria esse tipo de matéria, com as pessoas falando em cima disso. Então a gente sabe que isso é fruto dos resultados. Vamos continuar insistindo e trabalhando para mostrar a força do Fluminense, que já passou por esse momento em 2009 e na sequência ganhou dois títulos brasileiros - lembrou.

Anunciado como novo treinador do Fluminense em 20 de agosto, Oswaldo de Oliveira completa hoje 15 dias à frente do elenco, comandando apenas dois jogos. Um empate diante do Corinthians em 1 a 1, que culminou com a eliminação da Copa Sul-Americana, e uma derrota para o Avaí, lanterna do Brasileiro, por 1 a 0. Ambos no Maracanã. Na avaliação de Muriel, o treinador teve pouco tempo para mostrar o seu valor.



- O Oswaldo tem um currículo grandioso e tem todo o nosso respeito. É evidente que temos pouco tempo para nos adaptarmos, apenas dois jogos. Ele fez a parte dele. É um técnico muito detalhista, valoriza cada bola parada, cada lateral, para que a gente aproveite cada lance do jogo. Ele precisa de tempo para mostrar tudo aquilo que ele acredita, a filosofia dele e a gente está recebendo com muita seriedade e respeito, tentando absorver tudo para colocar em prática o mais rápido possível - comentou o goleiro.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Na antepenúltima posição do Campeonato Brasileiro com 12 pontos, o Fluminense está muito pressionado pelo rebaixamento. Na terça-feira, um grupo de torcedores foi até o CT Pedro Antônio protestar pelos maus resultados. Muriel, que não participou da conversa, afirmou que todo encontro é bem-vindo e pede união para o melhor do clube. 

- O Fluminense não merece estar nessa situação. Mas eu vejo pelo lado positivo, de que a torcida está com a gente, nos últimos jogos tem nos apoiado, incentivado e comparecido ao estádio. Infelizmente, os resultados não estão vindo. Na conversa de ontem eu não pude participar porque estava treinando, mas foi muito positiva. O apoio do torcedor é fundamental e precisamos estar todos juntos. Comissão, jogadores, direção e torcedores. Nós somos um, e o mais importante é o bem do Fluminense. Então contamos com o torcedor e toda conversa é bem-vinda já que nosso objetivo é o mesmo - afirmou.

No próximo sábado, o Fluminense enfrenta o Fortaleza, no Castelão. O elenco volta a treinar nesta quinta-feira, em atividade fechada para a imprensa. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance