Matheus Alessandro e Dodi crescem após a Copa e querem provar valor

Antes reservas com Abel, atacante e volante tem sido titulares no Fluminense e agora querem se garantir entre os homens de confiança do treinador

Matheus Alessandro - Cruzeiro x Fluminense
Matheus Alessandro durante o jogo contra o Cruzeiro (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

A parada para a Copa do Mundo e a chegada do técnico Marcelo Oliveira ajudaram para que o Fluminense voltasse a disputar uma vaga na Libertadores. As mudanças não passaram apenas pela tabela de classificação, mas também pelo time titular. Antes reservas com Abel Braga, Matheus Alessandro e Dodi vem ganhando oportunidades no time inicial e querem provar seu valor para se garantir entre os homens de confiança do atual comandante tricolor.

Vindo da base do Tricolor, o atacante "roubou" a vaga que costumava ser de Marcos Junior e tem a proposta de dar mais velocidade ao ataque do Flu. Fazendo dupla com Pedro, Matheus Alessandro soma 24 jogos na temporada, sendo seis como titular e três desses atuando os 90 minutos. Ainda sem fazer gols, ele soma uma assistência no Campeonato Brasileiro.

- Para mim está sendo muito bom poder jogar os 90 minutos. Me dá mais confiança e tenho que botar em prática tudo o que tenho na cabeça - disse Matheus Alessandro.

Dodi Fluminense
Dodi em treinamento do Flu (Foto: MAILSON SANTANA/FFC)

Depois de chegar por empréstimo do Criciúma, Dodi passou por um trabalho de fortalecimento muscular e ficou na reserva de Jadson. Se antes a ideia era de que os dois não jogariam juntos, hoje os volantes acabam se completando no meio. Em 17 partidas, o camisa 15 jogou oito, sendo titular em cinco deles.

- O professor Marcelo me deu muita confiança. Pediu para eu repetir o que estava fazendo nos treinos. Tenho trabalhado muito para fazer o meu melhor em campo. Estou muito feliz de estar no Fluminense. Na minha apresentação disse que estava realizando um sonho. Estou trabalho ao máximo, me dedicando, para fazer excelente jogos para entrar na história do clube - afirmou Dodi.

Sobe/desce

Matheus Alessandro:

Ponto forte
A escolha pelo atacante tem muito a ver com sua velocidade, além da força, apesar da pouca idade.

Ponto fraco
Matheus ainda tem muito dificuldade de tomar as decisões corretas, principalmente no momento da finalização.

Dodi:

Ponto forte
Tem muita velocidade e ajuda o time a puxar os contra-ataques durante as partidas, além de ter mais chegada para ajudar na frente.

Ponto fraco
Por ter um porte físico mais fraco, ainda não tem a marcação ideal. Pode melhorar nesse quesito.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter