Marcos Felipe busca defender sequência positiva contra o Avaí

Revelação do Fluminense ainda não perdeu nenhum jogo desde que assumiu a posição, mostrou boa percepção pelo alto e quer manter desempenho até o fim do Brasileiro

Marcos Felipe goleiro
Marcos Felipe: 'É um orgulho para mim é um sonho realizado' (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Escrito por

Para ganhar os três pontos, o ataque tem que corresponder e a defesa segurar a pressão adversária. Este o caso do Fluminense: o setor ofensivo está sendo cirúrgico e o defensivo com bom desempenho. E um dos jogadores que aparece pouco durante os jogos, mas tem se destacado é Marcos Felipe. Aos 23 anos, o arqueiro vem substituindo bem a ausência de Muriel. Para manter o ritmo, o próximo adversário será o Avaí, às 16h, na Ressacada, pela 36ª rodada do Brasileiro. O LANCE! acompanha a partida em tempo real.

Marcos Felipe já defendeu a meta do tricolor em três ocasiões: Atlético-MG, CSA e Palmeiras. Com ele em campo, o time ainda não perdeu, foi um empate e duas vitórias consecutivas para diminuir o risco do rebaixamento. Em 270 minutos, o goleiro sofreu apenas um gol, justamente contra o Galo no Maracanã.

– Sensação maravilhosa. É um orgulho para mim é um sonho realizado. Desde os meus 13 anos aqui no clube e agora posso está na equipe principal podendo ajudar. É um sonho realizado.

TABELA 
VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

Além de segurar os ataques adversários, Marcos Felipe tem mostrado consistência nas interceptações pelo alto. Para quem tem percebido, o goleiro não se esconde nas saídas para brecar as investidas do clube rival. O outro ponto em que tem se destacado é na recomposição, ele procura sempre um jogador desmarcado e de forma rápida.

A expressão de felicidade de Marcos Felipe pôde ser vista logo depois do apito final na vitória diante do Palmeiras. Logo em seguida, o goleiro se agachou e agradeceu mais uma oportunidade. E durante a comemoração do resultado, o preparador de goleiros, André Carvalho, foi em direção a Marcos e começou a chorar. O goleiro exaltou o preparador e ressaltou que ele foi importante para a sua carreira.

– Quando eu entrei no Fluminense, foi o André Carvalho que me federou aqui. Foi ele que me deu essa oportunidade também e está com ele na equipe principal é muito importante. É uma alegria enorme e muito gratificante.

Contra o Leão, tanto o ataque como Marcos Felipe, terão que superar os desfalques e garantir a permanência na Série A na próxima temporada. O Tricolor das Laranjeiras ocupa a 15ª posição, com 41 pontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter