Marcelo Oliveira elogia jogo do Flu e exalta entrega dos jogadores

Treinador ainda pediu mais regularidade nas partidas da temporada e falou sobre o rodízio de jogadores no Brasileirão e na Sul-Americana

Marcelo Oliveira - Fluminense
Marcelo Oliveira destacou entrega do time do Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)

Escrito por

Antes de pensar em Libertadores, a prioridade do Fluminense será se livrar de vez do rebaixamento. Quem diz isso é o técnico Marcelo Oliveira, que, em entrevista coletiva, elogiou o grupo após vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG e ressaltou a necessidade de conquistar pelo menos mais duas vitórias para assegurar a vaga na Série A do ano que vem.

- Sabíamos que era difícil. O Atlético mudou o comentado, precisava de reabilitação e nos também. Precisávamos desse resultado para buscar nosso primeiro objetivo que é ficar livre da zona. Foi um primeiro tempo muito bom, eles quase não chegaram, mas não tivemos poder de decisão. Não transformamos o bom desempenho em situações claras. O segundo tempo foi mais aberto, deixamos mais espaços. A bola parda a nosso favor acaba virando contra ataque deles, precisamos melhorar. Foi um bom jogo. Um pouco de drama no final, mas o grupo demonstra que se entrega sempre - avaliou.


Um dos grandes problemas do time tricolor na temporada é a falta de regularidade. Não atoa, a equipe ainda não conseguiu acumular três vitórias consecutivas após o início do Brasileirão. O treinador comentou sobre a atual situação do Fluminense, que vinha de uma derrota por 3 a 0 para o Flamengo.

- As equipes que estão lá frente tem uma regularidade, os demais são irregulares porque o campeonato é muito complicados difícil. Deixamos escapar alguns resultados que podiam melhorar nossa posição. Me preocupa mais a desatenção, a irregularidade na produção. Pedimos muito a questão de não perder jogadores durante o jogo, como o Matheus Alessandro. Vamos virar a chave e nos cuidar para a maratona que vem. Precisamos ser mais regulares e constantes - falou.


Na próxima quarta-feira o Flu volta a entrar em campo, desta vez pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Nacional (URU). Querendo se manter vivo na briga pelo título continental e se livrar da zona da degola, Marcelo Oliveira falou sobre ainda não ter priorizado nenhuma das competições.


- Até então não foi possível fazer o rodízio que outras equipes fazem. Essa é a realidade, precisamos fazer a pontuação para nos livrar do rebaixamento e aí depois pensamos em poupar. O Everaldo vem em um desgaste grande, Jadson, Richard. Estamos perto desses pontos. O investimento na Sul-Americana é fundamental. Quarta vamos jogar com força máxima e contra o Santos avaliamos - completou.

Veja outros trechos da coletiva:

- LIBERTADORES
Não temos intenção de iludir ninguém. Acho que essa vitória, pelo adversário, foi fundamental. Nos da uma aliviada nesse momento, mas precisamos pensar primeiro no rebaixamento. Acho que é possível chegar na Libertadores, mas o objetivo principal é eliminar qualquer chance de cair.

- JADSON
O Jadson é ótimo jogador, dinâmico, tem preparo físico invejável. São quatro meses de adaptação de cada um, mas ele está evoluindo, o time está tomando menos sustos, mesmo em um jogo assim. Jogamos bem, isso significa confiança para seguir em frente.

-LEVIR
O Atlético tem ótimo time. A estreia de um técnico, mas não um qualquer. Ele tem muita competência, é extraordinário, um amigo. Com certeza passaria confiança e experiência. Achei que eles jogaram um pouco no nosso erro. O Cazares é muito rápido, Chará também. Eu vinha sem ganhar do Levir, mas o confronto não é entre os treinadores, mas entre os times. Ele é um técnico excepcional e vai colocar sua filosofia daqui pra frente.

- AYRTON LUCAS
Ele é muito novo e tem muito a evoluir. Ele tem um potencial imenso, principalmente ofensivo. É um jogador que se desgasta muito. Em alguns momentos oriento a tocar a bola ao invés de fazer a jogada individual para marcar também.

- SUL-AMERICANA
Quase que de forma natural o torcedor privilegia a Sula. Ganhamos do Cuenca de 2 a 0 e tivemos um ótimo público depois. Quero dizer que vai ser muito importante ter todo mundo aqui. Passa muito pela presença deles. Vai ser um jogo muito difícil.

A partir de amanhã começamos o trabalho para o jogo. Um membro da nossa comissão foi até lá para ver o clássico e trouxe as informações. Vamos nos orientar. Primeiro jogo em casa supõe-se que vamos propor mais e tomar iniciativa, mas temos que ter equilíbrio. Precisamos fazer um bom resultado.

- GRAMADO
A Copa do Mundo deixou um legado de novos estádios, mas é primordial um gramado bom. Tem que cuidar. Para não chegarmos na preleção e dizer que tem que tirar a bola longa e ter cuidado com o passe. Mas temos que elogiar o Botafogo pela parceria. Outra coisa é difícil o critério de arbitragem. É difícil ficar avaliando o árbitro, acho que deve se deixar o jogo correr, não foi uma boa arbitragem. Os critérios entre eles são diversos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter