Marcelo Oliveira elogia estratégia do Flu e exalta ‘jogadores guerreiros’

Treinador ainda afirmou que pode ir para o clássico contra o Vasco com alguns jogadores reservas por conta do desgaste

Fluminense x Nacional-URU
Marcelo Oliveira elogiou jogo do Flu (Foto: Marcelo de Jesus/Raw Image)

Escrito por

O Fluminense conquistou uma vitória maiúscula contra o Nacional no Uruguai por 1 a 0 e garantiu a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. Após o confronto, o técnico Marcelo Oliveira exaltou o jogo de seus comandados e avaliou a postura do tricolor durante o embate. O primeiro jogo da semifinal já acontece na semana que vem.

- Foi um ótimo jogo do Fluminense. Uma partida muito equilibrada, nos preparamos muito no campo e emocionalmente. A equipe do Nacional é muito bem treinada, um time com mobilidade, muitos cruzamentos perigosos na área, um time rápido - começou.

- Preparamos uma estratégia boa para hoje, precisávamos ganhar, mas não de qualquer forma, era preciso estar equilibrado entre defesa e ataque. Acho que cumprimos bem esse papel, até mais do que poderíamos pensar. Os jogadores foram guerreiros, pacientes, persistentes. Controlamos o jogo o tempo todo. Foi uma vitória maravilhosa, que nos dá confiança para a sequência - disse.

O treinador explicou a opção por colocar Jadson como titular na ponta direita e Airton no meio. O lateral-direito Léo viajou com o time, mas não mostrou condições para entrar em campo contra o Nacional e acabou ficando apenas no banco de reservas.

- A função de um técnico é tomar decisões. Todas elas tem um risco. Eu sabia, pois já estou no futebol há muitos anos, que se tivesse problema aqui reclamariam da escalação. Fazemos o que é melhor para o time, tivemos que improvisar alguém do lado, entendemos que o Airton tem uma saída de bola muito boa, mas talvez não aguentasse o tempo todo. É convicção de que pode dar certo desta forma. Fizemos o que achamos que era o melhor. Colocando dois volantes mais de contensão, liberei mais o Richard e o Jadson. Ficou equilibrado, ganhamos bolas aéreas. Foi uma decisão de risco, mas bem tomada - avaliou.

No próximo sábado, o Fluminense volta a entrar em campo para encarar o Vasco no Maracanã. Marcelo Oliveira criticou o pouco tempo de preparação e admitiu que deve utilizar alguns reservas no clássico.

- As vitórias e uma classificação como essa precisam ser comemoradas. Precisamos aproveitar isso. O Gum disse já no intervalo que estava sentindo. A partir de amanhã vamos pensar no clássico, lamento que o futebol brasileiro tenha tão pouco tempo. Esse jogo poderia ser no domingo, um pouco de coerência seria bom. Vamos usar quem se sentir bem. Caso alguém esteja desgastado, vamos trocar - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter