Marcelo Oliveira deixa dúvida sobre Sornoza e garante Kayke titular
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Marcelo Oliveira deixa dúvida sobre Sornoza e garante Kayke titular

Marcelo Oliveira - Fluminense
Marcelo Oliveira concedeu coletiva no CT (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
LANCE! - 14/09/2018 - 13:04
Rio de Janeiro (RJ)
Depois de uma vitória no clássico contra o Botafogo, o Fluminense volta a entrar em campo neste domingo, contra o Atlético-PR, fora de casa. Em entrevista coletiva no CT Pedro Antonio, o técnico Marcelo Oliveira analisou a partida e falou sobre o campo de grama sintética, uma das maiores reclamações dos visitantes no estádio.

- É sempre difícil jogar contra o Atlético-PR lá. Eles têm um ótimo aproveitamento fora de casa, seja pelo bom trabalho, pela torcida e, ligeiramente, a questão do campo. Não tem como fugir disso, vamos sabendo. Mas proporcionalmente estamos com a confiança grande, fizemos uma preparação boa essa semana - avaliou.

Depois de dois jogos fora, Junior Sornoza pode voltar ao time. Apenas pode, porque o treinador deixou em aberto a possibilidade de começar com o meia apenas no banco de reservas.

- O Sornoza está convocado para viajar e temos que fazer o último treinamento ainda. Ele participou de apenas uma atividade, vamos definir se ele vai começar jogando ou se fica como opção no banco - disse, confirmando ainda que Kayke será o titular mais uma vez.

- O Kayke vai jogar. Temos que separar as coisas, pensar no Brasileiro e a partir de segunda-feira pensar na Sul-Americana. Como opções (Sula), temos o Luciano, que vai ser inscrito, o Pablo Dyego e o próprio Júnior Dutra trabalhando por dentro - falou.

Contra o Atlético-PR, o zagueiro Gum chegará aos 400 jogos com a camisa do Fluminense. Marcelo aproveitou a coletiva para parabenizar o jogador publicamente e destacou os nove anos em que o zagueiro está no clube.

- É admirável, é um jogador que se cuida muito, se prepara e exerce uma boa liderança, positiva em relação aos jogadores. É raro um bom jogador permanecer no Brasil e no clube por tanto tempo. O comércio do futebol ampliou muito. A torcida tem essa admiração por ele. A gente espera que ele continue por muito tempo - completou. 

Veja outros trechos da coletiva:

ATRASO DE SALÁRIOS

- Tentamos blindar de todas as formas em relação a parte financeira. Por enquanto não tem nenhum reflexo no campo, os jogadores são muito comprometidos. Acredito que a diretoria esteja se esforçando para resolver esses problemas e não ter situações futuras. Em um tempo breve vai resolver a situação.

PEDRO

- Se a gente imaginar que criamos 17 situaçãos de gol contra o vitória, contra o Botafogo foram 11, mas só um gol. Sabemos que ele faz falta. Não tem como ficar lamentando isso o tempo todo. Sabemos das nossas opções, vamos valorizar e seguir em frente. Vamos aguardar o Pedro, mas com total confiança que o Kayke ou qualquer jogador que possa cumprir essa função.

PERDA DE PONTOS NO BRASILEIRO

- Nós temos lamentado algumas situações que deixamos escapar pontos importantes. Vejo que o Fluminense tem que evitar tanta estatística, buscar lá atrás e pensar na frente. Criamos uma meta interna para esses quatro jogos (Vitória, Botafogo, Atlético-PR e Chapecoense) e precisamos cumprir. Precisamos saber que temos dificuldades e são variadas, mas temos qualidades. Essa equipe tem persevarança e comprometimento. Com um pouco mais de felicidade e capricho técnico, temos a chance de buscar vitórias que nos deixem em uma posição melhor.

FERNANDO NETO

- As vezes surgem perguntas de jogadores que não estão jogando. Todos são tratardos da mesma forma. Tenho que ter um convencimento de que ele está preparado para jogar, é só isso. Não tenho problema nenhum com ninguém. Ele está convocado para esta viagem, porque também joga como lateral-esquedo. Mas é o convencimento do técnico. Imagino que eu seja uma pessoa experiente e capaz de resolver isso.

ATAQUE

- O ideal é que os atacantes cumpram essa fuinção. Mas me preocupa menos porque temos feito gols e estamos criando muito. Daqui a pouco o Kayke faz gol e fortalece a confiança. Estar criando já me satisfaz, embora estejamos treinando muito as finalizações.

CABEZAS E DANIEL

- Estou esperando uma resposta dentro dos treinamentos para que possamos utilizá-los. O Cabezas teve um pequeno desconforto e ficou fora de três ou quatro jogos. O Daniel melhorou seu rendimento nos treinamentos, mas, com a volta do Sornoza, ele está fora da viagem.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance