Marcelo Oliveira fala em ‘retranca vergonhosa’ e exalta Sornoza

Treinador elogiou o meia, que fechou o placar no Maracanã com um belo gol olímpico, e ainda defendeu Léo

Fluminense x Defensor
Celso Pupo/Fotoarena

Escrito por

O Fluminense sofreu para furar a defesa do Defensor (URU), mas chegou às redes nos minutos finais e conquistou a vitória por 2 a 0 no Maracanã. Após a partida, o técnico Marcelo Oliveira reclamou da retranca adversária e da forma como os uruguaios levaram o jogo. 

- Eu já enfrentei retrancas fortes, respeitamos e entendemos essa estratégia, mas dessa forma nunca vi. Tivemos 85% de posse, é assustador. Eles tiveram só uma finalização. Soubemos ter paciência para chegar aos gols. Faz parte do futebol. Poderíamos estar frustrados. O jogador uruguaio tem essa característica de marcação forte e provocação. Melhoramos a jogada individual. Com o recuo do Sornoza e as chegadas do Jadson, premiou o time que tentou ganhar. Não tem nada decidido - avaliou.

O confronto de volta, no Uruguai, acontece no dia 16 de agosto, às 21h45, no Estádio Luis Franzini.

- Hoje era preciso ter muita calma e paciência. O tipo de jogo que eles fizeram foi em algum momento vergonhoso. Eles caíram muito. Alertei os jogadores porque joguei lá como jogador e treinador. Sabemos que o futebol lá é técnico, mas contra os brasileiros acham que isso irrita e desconcentra. O juiz não teve uma atuação tão feliz. Mas a maior parte do tempo, tentamos apenas jogar futebol - completou.

O primeiro gol do jogo foi do zagueiro Digão e o meia Sornoza completou o marcador. O camisa 10 foi o melhor jogador em campo e foi premiado com um belíssimo gol olímpico já nos minutos finais.

- Sornoza entrou bem, conseguiu os espaços, foi importante na articulação e criação. O jogo foi dramático, mas foi emocionante. Gostei da participação do torcedor, que acreditou o tempo todo que conseguiríamos. Precisamos muito do Sornoza. Ele estava muito bem, deu uma caída por contusão, mas é extremamente dedicado aos treinamentos. Esse gol gera mais confiança. Ele é fundamental - elogiou Marcelo.

Veja outros trechos da coletiva:

Defensor

O Defensor é a terceira força do Uruguai, sempre são competitivos. Eles não vão jogar dessa forma dentro de casa, vão forçar mais com a bola aérea. Teremos que ter cuidado, não deixar de utilizar a técnica e velocidade, mas saber que temos uma vantagem importante.

Léo

Falei para o Léo que ele só saiu porque era necessário. Ele fez bem o papel dele marcando, mas precisávamos de alguém que chegasse mais. Ele está possivelmente escalado para domingo. Tenho total confiança nele.

Formação

Em função do jogo, entramos com três volantes. Já tínhamos criado essa expectativa deles jogarem fechados. Talvez não esperasse que fosse tão atrás. Para entrarmos nesse tipo de jogo, escolhi dois jogadores rápidos e com drible pelos lados. Tivemos o comando, mas faltou infiltração e finalização. Foi bom, mas é uma formação muito ofensiva.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter