Luccas Claro comemora boa fase no Flu: 'Mais confiante a cada partida'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Luccas Claro comemora boa fase no Flu: 'Mais confiante a cada partida'

Luccas Claro - Fluminense
Luccas Claro foi titular em cinco das seis partidas do Flu em 2020 (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
LANCE! - 05/02/2020 - 17:44
Rio de Janeiro (RJ)
O empate em 1 a 1 com o Unión La Calera (CHL), na última terça-feira, no Maracanã não foi o resultado esperado pelo Fluminense, na estreia na Copa Sul-Americana. Apesar do tropeço, um jogador tem motivos para comemorar neste início de temporada. Contratado no segundo semestre de 2019, o zagueiro Luccas Claro tem, aos poucos, conquistado a confiança do técnico Odair Hellmann e a vaga no time titular. O jogador de 28 anos atuou os 90 minutos em cinco dos seis jogos do Tricolor em 2020 e comemorou a boa fase.  

– O Odair ainda não conversou muito comigo sobre titularidade. Ele me chama, passa o colete e conversa mais sobre o que ele quer para cada partida. Estou feliz com as minhas atuações, ganhando confiança a cada partida e com um melhor ritmo. Espero poder continuar ajudando o Fluminense em todas as competições que nós temos – disse Luccas Claro, ao término da partida. 

Luccas considera a situação no torneio continental reversível. Para ele, nada está definido e o elenco do Flu tem condições de conseguir uma vitória no jogo de volta marcado para o dia 18, no Chile. 

– Não era o resultado que esperávamos, mas o time cresceu muito no segundo tempo. Tomamos um gol bobo, mas faz parte do futebol. Eles quase não tiveram oportunidade, chegaram uma vez e fizeram o gol. Ainda temos mais um jogo, não tem nada definido. Temos time para chegar lá e conseguir a vitória. É o que vamos buscar. Não podemos ir até lá só para nos defendermos. Vamos manter a mesma postura para buscar a classificação – prometeu o zagueiro. 


E MAIS:
Hora da 'virar a chave'

O próximo desafio do Tricolor é assegurar a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O time volta a campo no domingo para disputar o "Clássico Vovô", com o Botafogo. Para o zagueiro é momento de virar a chave e pensar na competição local.

– Temos que jogar, mais e evoluir, mas agora temos que virar a chave e pensar primeiro no Carioca para depois voltar a pensar na Sul-Americana. Temos uma quantidade grande de jogos e vamos entrar fortes em todas as competições – completou Luccas Claro.

Facebook Lance Twitter Lance