Kashiwa não exerce compra, e Flu terá Nathan Ribeiro de volta em 2019

Clube japonês foi rebaixado para a segunda divisão do país e não exercerá o direito de compra após empréstimo. Zagueiro retorna ao Flu e pode ser utilizado no próximo ano 

Nathan Ribeiro VaiVem
Nathan Ribeiro deixou o Fluminense em junho (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Com as indefinições para o setor defensivo, principalmente após as declarações de Gum sobre uma possível não renovação de contrato e o fim do empréstimo de Digão, o Fluminense terá um reforço à disposição na próxima temporada. Nathan Ribeiro, que estava emprestado ao Kashiwa Reysol (JAP), retornará ao Tricolor em 2019 após não ter a sua clausula de compra exercida.  

O zagueiro acertou com o Kashiwa em junho deste ano, por empréstimo de seis meses, e a equipe asiática pagou uma indenização ao Fluminense. O acordo havia fixado os direitos federativos de Nathan Ribeiro, mas, ao final do contrato, e os japoneses não exerceram o direito de compra. No torneio local, o Kashiwa foi rebaixado para a segunda divisão. 

Entretanto, a permanência de Nathan Ribeiro no Fluminense ainda depende de alguns ajustes. O jogador foi contratado por um valor salarial baixo e tentará negociar um reajuste. Também depende da vontade do clube em contar com o atleta, este que deseja permanecer. Caso contrário, um novo empréstimo não está descartado.

O contrato de Nathan Ribeiro com o Fluminense termina em 31 de dezembro de 2019. Ou seja, ainda há mais um ano de contrato e o atleta pode ser utilizado. O zagueiro chegou ao clube indicado por Paulo Autuori, então diretor exportivo de futebol, e atuou como titular com Abel Braga. Ao todo, disputou cinco partidas. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter