Há pouco mais de dois anos, Fluminense conquistou vitória importante no Paraguai pela Libertadores

Tricolor encara Olimpia, no Defensores del Chaco

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Fluminense derrotou Cerro Porteño, no Paraguai, em 2021 (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Há pouco mais de dois anos, o Fluminense conquistou uma grande vitória sobre o Cerro Porteño, em duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Paraguai. Nesta quinta-feira (31), o Tricolor busca voltar de Assunção com mais lembranças positivas na bagagem.

No dia 13 de julho de 2021, a equipe comandada por Roger Machado viajou em busca de uma classificação e confirmou o favoritismo com um triunfo por 2 a 0. Na partida, Nenê e Egídio foram os responsáveis por balançar as redes do time até então dirigido por Chiqui Arce, atualmente no Olimpia.

+ Confira a classificação do Brasileirão

HISTÓRIA DA PARTIDA

Nos 30 primeiros minutos da partida, o Fluminense impôs um ritmo de jogo muito forte e só não abriu o placar por conta das defesas de Jean e da trave que impediu um gol de falte de Nenê. No fim, os paraguaios pressionaram e chegaram a balançar as redes, embora o gol tenha sido anulado por um impedimento marcado de forma equivocada. Como o árbitro da partida havia apitado e parado a jogada antes de sua conclusão, o VAR não pôde entrar em ação.

+ Abel Braga revela como era trabalhar com Fred em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

E logo aos três minutos do segundo tempo, Nenê recebeu uma bola na entrada da área e bateu no cantinho para estufar as redes e inaugurar o marcador. E aos 15 minutos, Egídio aproveitou um passe pelo lado esquerdo da grande área e fechou a contra diante de um Cerro Porteño com muita dificuldade em atacar, mas sem o apoio de seus torcedores devido aos portões fechados do estádio por conta da Covid-19.

Cerro  Porteño x Fluminense
Cerro Porteño teve gol mal anulado contra o Fluminense (Foto: Reprodução/Conmebol)

OUTROS JOGOS NO PARAGUAI

Apesar do resultado positivo conquistado em 2021, o Fluminense não vem conseguindo superar o Olimpia atuando no Defensores del Chaco. Em 2013, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 e eliminado da Libertadores nas quartas de final, enquanto em 2022 sofreu um revés por 2 a 0 e caiu nos pênaltis antes mesmo da competição entrar na fase de grupos.

Contra o Libertad, o Time de Guerreiros conquistou um trunfo jogando em Assunção na fase de grupos da Libertadores em 2008, em que a equipe das Laranjeiras chegou na decisão. Mas, em 2011, os paraguaios deram o troco e aplicaram um 3 a 0 impiedoso nos brasileiros, no Paraguai, pelas oitavas de final da competição.

Além da última vitória sobre o Cerro Porteño, o Tricolor já havia entrado em campo no Estádio General Pablo Rojas na Sul-Americana 2009. Em uma batalha, o Fluminense venceu por 1 a 0 em duelo válido pela semifinal do torneio.

O Time de Guerreiros também encarou o Guaraní pela extinta Copa Conmebol, em 1996. Naquele duelo, os brasileiros foram derrotados em Assunção por 3 a 1 e foram eliminados da competição nas oitavas de final.

Fluminense x Olimpia - Felipe Melo
Fluminense busca reverter histórico negativo contra o Olimpia, no Paraguai (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter