Gilberto destaca a força do Fla, mas avisa: 'O Flu também é muito grande'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Gilberto destaca a força do Fla, mas avisa: 'O Flu também é muito grande'

Fluminense x Portuguesa - Nenê e Gilberto
Com um gol e uma assistência, Gilberto iniciou bem a temporada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Joel Silva - 11/02/2020 - 16:35
Rio de Janeiro (RJ)
Em boa fase após ter brilhado no clássico diante do Botafogo, Gilberto foi o escolhido para falar com a imprensa na véspera da semifinal da Taça Guanabara diante do Flamengo. O lateral-direito sabe da dificuldade que o Fluminense vai enfrentar, mas afirmou que prefere esses tipos de jogos.

- Esse é o segundo Fla-Flu do ano, a gente conseguiu sair com a vitória no primeiro, mas sabemos que agora é diferente. Eles estão com o time principal, é outro jogo. Alguns vão jogar pela primeira vez o clássico, outros têm bastante experiência e eu sou um deles. É um dos jogos que eu mais gosto de jogar. Esperamos fazer um grande jogo como foi contra o Botafogo.

Apesar do bom momento vivido pelo Tricolor, o Flamengo é o grande favorito para vencer o clássico, principalmente por ter reforçado ainda mais o elenco na atual temporada. A superioridade rubro-negra vem com força desde o ano passado. No entanto, o Fluminense conseguiu vencer o rival, justamente em uma semifinal de Taça Guanabara, motivo para Gilberto minimizar o favoritismo do rival.



- Não sou muito de defender um favoritismo muito grande quando se fala de clássico. Qualquer um pode estar em um dia melhor e vencer. O Fluminense também é muito grande. O Flamengo, na questão financeira, sai na frente de todos os clubes brasileiros, briga com o Palmeiras, mas dentro de campo são 11 contra 11. Quem tiver mais vontade, em um dia melhor, pode conseguir a vitória. Em clássico não tem isso, a rivalidade fala mais alto.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Por ter avançado em primeiro lugar do Grupo B, o Fluminense tem a vantagem do empate para chegar a decisão da Taça Guanabara. Para Gilberto, essa situação tem que ser levada em consideração apenas no fim da partida.

- A gente procura não pensar nisso. É clássico, se ficar lá atrás é pior, tem que jogar. Essa é a característica que criamos desde a pré-temporada, vamos procurar o gol. Se tiver que pensar na vantagem será no final do jogo.

Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, Às 20h30, no Maracanã, com transmissão em tempo real no LANCE!.

BATE BOLA COM GILBERTO

Como está a expectativa para reencontrar o atacante Pedro, agora como adversário?

- A expectativa maior é da parte dele. Para nós que estamos aqui, mudou bastante o elenco, é só mais um bom jogador do outro lado. A gente não tem que se preocupar muito com o Pedro, mais com a equipe do Flamengo. Essa expectativa é mais dele com a gente do que com ele.

Você foi um dos destaques da vitória sobre o Botafogo. Dá para prometer o mesmo nível de atuação?
- Um clássico sempre dá motivação a mais para o próximo, ainda mais da maneira que foi, a gente teve total domínio e poderia ter feito mais gols. É muito importante dar seguimento ao próximo. Ficamos felizes com nosso desempenho e esperamos manter isso.

Está vivendo um ótimo momento novamente. Como recebe os aplausos em relação as vaias que sofreu no ano passado?
- Fico feliz por esse momento, ter ajudado o Nenê. Vida de lateral é difícil, a gente marca, dá passe, mas só se sobressai quem faz o gol. Estou feliz, vivendo um momento melhor que ano passado, quando tive lesão. E agora, nos primeiros jogos, estou conseguindo render o que estava acostumado.

A dobradinha com o Wellington Silva deu a impressão de que já deu certo. Por quê ano passado você não tinha um parceiro pela direita?
- Ano passado o esquema não favorecia para o meu lado porque jogávamos com bastante meias que se sentiam mais à vontade pelo lado esquerdo. Não tinha um ponta fixo do meu lado. O Wellington me ajuda tanto na marcação e mais ainda na parte ofensiva. Fiquei bastante à vontade quando o Fluminense anunciou a contratação.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance