Flu busca evolução e se apega em individualidades para deixar o Z4
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Flu busca evolução e se apega em individualidades para deixar o Z4

João Pedro e Muriel - Fluminense
João Pedro e Muriel são as esperanças dos tricolores no duelo diante do Palmeiras (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Joel Silva - 10/09/2019 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
Nesta terça-feira, o Fluminense terá uma oportunidade de ouro para sair da zona de rebaixamento e amenizar a pressão que acompanha o clube desde a derrota para o CSA. Às 21h, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, e se vencer, alcança os 18 pontos, ultrapassa o Cruzeiro no número de vitórias e fica fora do Z4, situação que não acontece desde a 14ª rodada. A partida vai ter transmissão em tempo real no LANCE!.

Para conseguir esse feito, o Fluminense se apega em dois jogadores que fizeram a diferença contra o Fortaleza: Muriel e João Pedro. Enquanto o goleiro pegou até pensamento, o atacante fez o gol que garantiu a vitória tricolor. No entanto, é necessário evoluir. Primeiro na defesa, tendo em vista que o Palmeiras é um adversário de maior qualidade e dificilmente vai deixar de aproveitar as oportunidades. A equipe cearense por exemplo, finalizou 19 vezes ao gol tricolor, acertando o alvo em dez.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Segundo no ataque, afinal de contas, muitas chances também foram desperdiçadas e poderiam fazer falta ao fim do jogo. João Pedro sabe que é preciso aumentar o índice de acerto para que o Fluminense consiga a tão sonhada arrancada na competição.



- Faltou um pouco de capricho no último passe, na finalização, para saírem os gols. Precisamos melhorar e concentrar mais. Contra o CSA, finalizamos absurdamente, mas a gente não saiu com a vitória. Quando a bola começa a entrar, já facilita. A gente veio para São Paulo para conquistar os três pontos. Estamos precisando. A bola vai começar a entrar e vamos em busca da arrancada para o Fluminense.

Após a partida, que aconteceu no último sábado, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou apenas um treinamento, realizado na segunda-feira, no CT do São Paulo. Na base da conversa e de alguns ajustes pontuais, o Tricolor espera surpreender o Palmeiras, que projeta se reaproximar da liderança. A partida será a quarta sob o comando do novo treinador. Para João Pedro, o time já começa a assimilar a nova filosofia.

- O Oswaldo de Oliveira é um pouco diferente do Fernando Diniz. O Oswaldo pede para a gente ser um pouco mais agressivo e eu acho que com essa mudança, a nossa equipe vai procurar finalizar mais, do que ter a posse de bola, porque o resultado não vinha e a gente precisava ser mais agressivo para fazer os gols. Então com o trabalho do Oswaldo, ficamos mais agressivos e ofensivos - finalizou o atacante.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance