Fluminense diz que manterá projeto sub-23, mas abre possibilidade de suspensão temporária

Clube ainda aguarda decisão da CBF sobre a continuidade da competição da categoria para definir os próximos passos da equipe

Paulo Angioni - Fluminense
Paulo Angioni, diretor de futebol, é o responsável por tocar o projeto (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Através de uma nota oficial, o Fluminense informou que vai manter o projeto sub-23 na gestão. No entanto, abriu a possibilidade de uma suspensão temporária caso a competição da categoria não se realize em função da pandemia da COVID-19. O clube ainda aguarda a decisão da CBF sobre o torneio.

O elenco segue a rotina de treinos online ministrados por sua comissão técnica, nos mesmos moldes das atividades executadas pela equipe principal do Tricolor. O campo três do CT Carlos Castilho está em fase de conclusão para a melhor acomodação dessa modalidade e também do elenco principal.

Como o LANCE! antecipou após entrevista com o diretor executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, o clube via com pessimismo a situação do sub-23 e já vinha buscando alternativas para evitar surpresas à frente. Outros clubes grandes, como Internacional, Athletico e Bahia, já encerraram as atividades de seus times antes mesmo de qualquer decisão da CBF.

Caso haja a suspensão, o Flu vai analisar a situação individual de cada um dos jogadores para tentar aproveitá-los o máximo possível. Alguns podem ser deslocados para o elenco principal.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter