Digão, sobre invencibilidade do São Paulo:’ Tabu é para ser quebrado’

Adversário paulista ainda não perdeu em casa no Campeonato Brasileiro e o Fluminense é o próximo a tentar mudar esse retrospecto. Partida será no próximo domingo, no Morumbi

Digão - Coletiva Fluminense
Digao mostrou confiança para a partida contra o São Paulo, no próximo domingo (Foto: LUCAS MERÇON / FFC) 

Escrito por

O Fluminense terá um grande desafio no próximo domingo, quando enfrenta o São Paulo, às 16h, no Morumbi. Além de líder do Campeonato Brasileiro, o adversário paulista ainda não foi derrotado como mandante no torneio. Os números são positivos, mas Digão mantém a confiança no Fluminense ao afirmar que "tabus existem para serem quebrados". 

- Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Você vai enfrentar o último colocado e tem dificuldade enorme. Contra o São Paulo, no Morumbi, de casa cheia, não tem para onde ocorrer. Tem que chegar e enfrentar. Queremos os três pontos. Tem que tomar cuidado, não só com o Diego (Souza). Eles tem algumas baixa, mas tem mutia qualidade. Eles ainda não perderam em casa, mas tabus existem para serem quebrados. 

Para o desafio, o Fluminense terá uma uma ausência sentida: a do artilheiro do Campeonato Brasileiro. Sem Pedro, o Tricolor tem duas opções para a partida, onde Kayke e Luciano disputam a vaga. Digão comentou sobre a disputa dos companheiros e declarou que não é tempo de lamentar a lesão do camisa 9. 

- Lógico que é complicado não fala (lesão do Pedro), mas não podemos ficar lamentando. Ele vive grande momento, mas não dá tempo para ficar lamentando. Kayke é diferente, sai mais da área, viveu um grande momento em outros clubes, tenho certeza que vai corresponder. Luciano tem muita qualidade, ainda não pode mostrar tudo, se lesionou, espero que ainda nos ajude muito. 

Outra ausência do Fluminense será o zagueiro Gum, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, no último sábado. Para formar a dupla de defesa , o zagueiro Ibañez será titular mais uma vez. O zagueiro comentou sobre o companheiro e lamentou o ausência do capitão. 

- A ausência do Gum pesa muito pela experiencia, está prestes a completar 400 jogos. Vai fazer muita falta pela experiencia dele, um cara rodado. Temos que dar moral pra quem está entrando. Campeonato Brasileiro é isso, vamos precisar de todo mundo. Ibanez esta bem preparado, está experiente, vai dar conta do recado. Vamos enfrentar o São Paulo de igual para igual.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter