Digão se prepara para sequência fora de casa e revela: 'Temos uma meta'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Digão se prepara para sequência fora de casa e revela: 'Temos uma meta'

Digão - Coletiva Fluminense
Digão concedeu coletiva no CT da Barra (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
LANCE! - 13/09/2018 - 13:10
Rio de Janeiro (RJ) 
São três jogos fora de casa em sequência. No próximo domingo, o Atlético-PR na Arena da Baixada, seguido do Deportivo Cuenca (EQU), em Quito, e da Chapecoense, em Santa Catarina. Jogos duros para qualquer equipe e também para o Fluminense, mas que não assusta a Digão. O zagueiro revelou que os jogadores se fecharam para atingir uma "meta" nesses jogos fora de casa.

- Vão ser três jogos dificilimos O. Atlético-PR jogando em casa é sempre forte, Chapecoense também.  Fluminense é time grande, vamos em busca dos três pontos jogando fora de casa. Nós, jogadores e comissão, traçamos uma meta (de vitórias) e vamos em busca dela. 

Contra o Atlético-PR, Gum atingirá a marca de 400 jogos defendendo o Fluminense. A história deles começou de maneiras parecidas, já que um foi contratado em 2009 e o outro foi promovido aos profissionais no mesmo ano. Titular na próxima rodada, Digão tratou de parabenizar o amigo e citou a importância da meta atingida. 

- O Gum é a nossa referência, é um líder do Fluminense dentro e fora de campo. É exemplo para os mais jovens. Vejo como bonita e honrosa essa marca de 400 jogos que ele está atingindo. Fico feliz por ele, é um cara merecedor e batalhador - declarou, antes de brincar com o seu próprio número de jogos pelo Fluminense: 

- É um sonho, estou muito distante, mas espero chegar a essa marca - declarou, em meio a risadas. 

O Atlético-PR vem embalado no Campeonato Brasileiro após a troca de treinadores. Antes da Copa do Mundo, estava na zona de rebaixamento. Agora carrega bons resultados e começa a pensar em uma vaga na Libertadores. Digão comentou sobre essa mudança da equipe, mas não trata o rival do próximo domingo como /'bicho papão". 

- Muito dessa reação do Atlético-PR vem do fator casa. Eles têm uma força muito grande, a torcida empurra, o gramado é diferente. Sabemos das dificuldades, mas não é um bicho papão. Vamos em busca dos três pontos. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance