Destaque na base, Daniel 'Bolt' sonha com chance no profissional do Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Destaque na base, Daniel 'Bolt' sonha com chance no profissional do Flu

Daniel Lima - Fluminense
Daniel participou da pré-temporada com o time princioal do Flu (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE)
LANCE! - 14/05/2020 - 11:00
Rio de Janeiro (RJ)
Próximo de completar 21 anos, o lateral-direito, Daniel Lima encerrou o seu ciclo na base do Fluminense na última temporada, e desde então, integra a o projeto Sub-23 do tricolor. O jogador, que foi um dos destaques do time Sub-20 em 2019, segue à risca as orientações passadas pela comissão técnica do clube para os treinamento remotos durante a pandemia do coronavírus, de olho em realizar o sonho de ter uma oportunidade do time profissional. 

"DaniBolt," como foi apelidado pelos colegas de clube, é um jogador ágil que tem demonstrado muita garra no sistema defensivo e velocidade na hora de atacar. O jovem tem como referência na posição o lateral da seleção brasileira e xará Daniel Alves.

– Sou um lateral bastante intenso, na hora de atacar sempre vou para cima, gosto de chegar firme na marcação e sempre deixo o meu máximo em cada treino e jogo. Tenho como referência o Daniel Alves, por tudo que ele já fez dentro de campo e fora dos gramados. Ele é um cara que tem personalidade, humildade e história de vida – afirmou Daniel.



'Colado' em Odair

Daniel Lima participou de toda pré-temporada com o elenco principal do Fluminense, e ao longo do Campeonato Carioca foi convocado algumas vezes para treinar com o grupo comandado por Odair Hellmann, antes da suspensão das atividades no clube. 

– Sempre que sou chamado para treinar com o grupo principal eu deixo o meu melhor em campo, e procuro aproveitar o máximo possível. O professor Odair é um treinador campeão olímpico, então, procuro sempre colar nele para aprender tudo que posso. Em cada posicionamento que ele pede, na hora de arrancar, ajudar na marcação, procuro aprender em cada detalhe. 

Durante o período de isolamento social, o jogador improvisou um espaço em casa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para não perder o ritmo e seguir aprimorando a forma física. De lá, ele participa dos treinos virtuais comandados pela comissão técnica tricolor. 

– Eu estou treinando em casa, fazendo trabalho técnico e físico. E desde o dia 5 venho fazendo os treinos ao vivo com o restante dos jogadores acompanhado pela comissão técnica. É bom, porque a gente consegue corrigir um ou outro movimento, com esse acompanhamento o treino é bem mais produtivo – explicou Daniel.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance