Com semana cheia de treinos, Flu se prepara para maratona de viagens
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com semana cheia de treinos, Flu se prepara para maratona de viagens

Fluminense x Botafogo
Fluminense espera boa sequência fora de casa (Foto: Ale Vianna/Eleven)
LANCE! - 13/09/2018 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ)
Depois de dois jogos em casa, o Fluminense tem uma semana completa de treinamentos e se prepara para encarar uma verdadeira maratona pelos próximos três jogos. Primeiro, viaja até Curitiba para encarar o Atlético-PR. Depois, tem vida complicada para chegar até a altitude de Quito, onde enfrenta o Deportivo Cuenca pela Sul-Americana. Voltando ao Brasil, vai até Chapecó para encarar a Chapecoense.

São aproximadamente 12.000 km a serem percorridos em todo esse processo e mais de 20 horas de deslocamento somando os trajetos. Uma missão nada fácil antes de voltar ao Rio de janeiro para fazer, enfim, uma sequência de cinco partidas em seus domínios. A boa notícia é que o clube pode ter a volta de reforços importantes nesse processo para diminuir os impactos.

Outro fator importante é o caráter decisivo das partidas. Depois da confiança que ganhou após a vitória no clássico contra o Botafogo, o Flu precisa de resultados positivos contra o Atlético-PR e a Chape para continuar sonhando com a parte de cima do Brasileirão. Os paranaenses, inclusive, são concorrentes diretos no meio da tabela, enquanto o time de Chapecó luta para sair da zona de rebaixamento.

- Depois desse clássico a gente vai fazer uma boa arrancada no campeonato. Essa vitória pode nos dar um ânimo extra para o campeonato. Acredito que a gente pode chegar um pouco mais para cima na tabela e é isso que a gente vai buscar. O Brasileirão é muito longo. O importante é pontuar, dentro ou fora de casa. A gente tem que pontuar ao máximo, não perder, e aí lá na frente a gente vê o que acontece - avaliou o meia Jadson.

O setembro do Fluminense será praticamente o oposto de agosto, mês marcado por maratonas de jogos em casa e poucas viagens. Foram sete partidas em 30 dias, sendo as viagens para enfrentar o Defensor (URU), América-MG e o Cruzeiro. Antes disso, foram quatro jogos dentro de casa, sendo três seguidos no Maracanã. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance