Com inspiração em Cristiane e CR7, conheça Vilmara, atacante do time feminino do Fluminense
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com inspiração em Cristiane e CR7, conheça Vilmara, atacante do time feminino do Fluminense

Vilmara
Vilmara comemora o gol marcado na primeira rodada do Brasileiro A2 (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
LANCE! - 20/03/2020 - 10:00
Rio de Janeiro (RJ)
O Campeonato Brasileiro Feminino A2 mal tinha começado, mas precisou ser paralisado pela CBF, por conta da pandemia de coronavírus. O Fluminense tinha estreado na competição no último sábado, com vitória sobre o Toledo-PR, por 4 a 2, em Laranjeiras.

Sem previsão de quando a bola volta a rolar, o Fluminense aproveita o momento para apresentar aos seus torcedores as jogadoras que integram o elenco. Em entrevista ao site oficial do clube, a atacante Vilmara Braga, de 21 anos, autora de um dos gols na estreia, revelou o sentimento de vestir a camisa tricolor.

- Estou muito feliz e espero que seja um ano de muitas vitórias. Jogar no Flu é uma honra, não só pela camisa, mas por tudo o que o clube representa e por toda história que tem. Sempre foi um desejo meu jogar aqui e hoje estou realizando esse sonho.



Vilmara chegou ao clube recentemente, tanto que a sua estreia foi contra o Toledo-PR, partida que entrou na segunda etapa e já serviu para mostrar o faro de artilheira.

- É sempre bom poder fazer gol, ainda mais numa estreia. Com a camisa do Fluminense então, é algo inexplicável. Ainda não caiu a ficha, foi um momento único. Não são só as onze que jogam, todas que vão para a partida estão preparadas. A gente é uma família e estamos ali uma pela outra. Fiquei muito emocionada com o apoio das minhas colegas e da comissão técnica, pela confiança depositada em mim, fico muito feliz por ter ajudado a equipe - comemorou a atacante.

A inspiração dentro de campo vem de dois craques, um do Brasil e outro de Portugal. Vilmara enxerga características parecidas com as de Cristiane, atacante da Seleção Brasileira, e se espelha também em Cristiano Ronaldo.

- A Cris é muito decisiva, gosto do estilo de jogo dela. O CR7 pela história de vida, todos os prêmios que ganhou, as coisas que faz dentro e fora de campo, admiro bastante como atleta e como pessoa.

Vilmara é carioca e jogava pelo Cresspom-DF. Diferentemente do que acontece com muitas meninas, a atacante recebeu o apoio dos seus familiares desde que criança, quando começou a dar os primeiros passos no futebol.

- Minha relação com o futebol é antiga, meus pais se conheceram jogando bola. Meu pai teve a oportunidade de jogar e isso passou para mim. Jogo desde os 6 anos e nunca parei, sempre tive apoio em casa e é o que mais amo fazer - disse Vilmara ao site oficial do Fluminense.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance