Com foco no setor defensivo, Fluminense define alvos no mercado

Prioridade da diretoria é trazer um goleiro, um zagueiro e um lateral-esquerdo. Cautela se dá pela abertura da janela de transferências e no baixo orçamento para contratações

Celso Barros e Mário Bittencourt
Celso Barros e Mário Bittencourt ainda não realizaram nenhuma contratação (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Escrito por

O Fluminense ainda não fez nenhuma movimentação no mercado. A expectativa é de que com a pausa para a Copa América, a nova diretoria tricolor, formada pelo presidente Mário Bittencourt e o vice-presidente geral, Celso Barros, fosse reforçar o elenco. No entanto, isso ainda não aconteceu.

Apesar de não ter tido nenhuma novidade, o Fluminense trabalha e muito nos bastidores, tanto para trazer jogadores, como também para enxugar o grupo. As prioridades traçadas pela diretoria, em conjunto com a comissão técnica, estão nos setores defensivos, nas contratações de um goleiro, um zagueiro e um lateral-esquerdo.

A cautela em realizar as negociações se explica pela falta de dinheiro para grandes investimentos e salários. O tiro tem que ser certeiro e pontual. Ainda tem uma outra questão, que é a abertura da janela de transferências da Europa, que aumenta o leque de opções do mercado já a partir da próxima segunda-feira.

Goleiro

Com o doping de Rodolfo, já suspenso voluntariamente, a contratação de um goleiro ganhou ainda mais urgência. Antes mesmo da polêmica, Celso Barros, o homem forte do futebol, havia declarado que o Fluminense iria buscar um jogador para a posição, já que Agenor e o próprio Rodolfo não inspiram confiança.

O nome preferido é o de Walter, goleiro que pertence ao Corinthians e que tem contrato até o fim do ano. Apesar do interesse, nenhuma proposta foi feita ao jogador. No entanto, isso está para acontecer no início da próxima semana, tanto que o staff do atleta já está aguardando um contato da diretoria tricolor. Nas mãos do goleiro está uma proposta do Ceará, porém não há pressa para definir o futuro.

Zagueiro

Ainda olhando para a retaguarda, o Fluminense espera trazer um zagueiro que venha suprir a ausência de Matheus Ferraz. O jogador, que na última quarta-feira passou por uma cirurgia no joelho direito, só volta a jogar no ano que vem. Com isso, Fernando Diniz espera a contratação de um defensor, de preferência que seja experiente.

Com 31 anos, apenas Digão possui esse perfil no elenco, já que Nino, Frazan e Luan ainda são jovens (22, 23 e 18 anos respectivamente). Léo Santos, ainda se encontra no departamento médico e Paulo Ricardo não está nos planos da comissão técnica.

Lateral-esquerdo

Por fim, um lateral esquerdo, tendo em vista que Mascarenhas sofreu uma lesão no joelho esquerdo e terá que ser submetido a uma artroscopia. Com isso, Fernando Diniz só tem a disposição o Caio Henrique, que é volante de origem. Vale destacar que Marlon é lateral-esquerdo e faz parte do elenco. No entanto, não está nos planos do treinador.

A tendência inclusive é que o jogador seja emprestado para Göztepe, da Turquia. A informação foi divulgada inicialmente pelo site do 'Globo Esporte' e confirmada pelo LANCE!. A reportagem descobriu que a negociação deve acontecer a partir da abertura da janela de transferências europeia, que acontece na próxima segunda-feira. O empréstimo seria até o meio do ano que vem, com os salários sendo pagos integralmente pelo clube turco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter