Com a confiança de Diniz, Muriel minimiza falhas e projeta evolução
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com a confiança de Diniz, Muriel minimiza falhas e projeta evolução

Fluminense x São Paulo Muriel
Muriel soma quatros jogos pelo Tricolor, com três vitórias. (Foto: Eldio Suzano/PHOTOPRESS/Lancepress!)
Joel Silva - 05/08/2019 - 16:52
Rio de Janeiro (RJ)
O Fluminense venceu o Internacional por 2 a 1, encerrou o jejum de sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, mas seguiu com a triste sina de levar gols. São sete jogos seguidos sendo vazado pelo menos uma vez. Diante do Colorado, a culpa recaiu sobre Muriel, que espalmou uma bola para o meio da área. Contra o São Paulo, o goleiro também recebeu críticas, ao não conseguir defender o chute de Reinaldo. Nessa ocasião, admitiu que errou, porém se eximiu de falha no último jogo.

- No gol do São Paulo, eu acredito que poderia te feito melhor. Foi um chute de longa distância, muito difícil, a bola muda bastante a trajetória. Não conseguimos encurtar e acabei não vendo a saída da bola e isso dificultou. Contra o Inter, não tinha muito o que fazer. Muitas pessoas podem dizer em relação a bola ter ido para o meio, mas ali a bola estava muito perto e é difícil pegar firme aquela bola. Não tem como direcionar para fora porque é um lance cruzado. Tentei cortar, mas a bola caiu nos pés deles.

Desde o início da temporada, o Fluminense vem sofrendo com goleiros. Rodolfo e Agenor alternaram a titularidade, sem ser unânimes. Por conta disso, Muriel foi contratado para resolver o problema e acabar de vez com as mudanças na posição. No entanto, ainda não conquistou inteiramente os torcedores. Muriel afirmou que não vai se abater com as críticas, revelando que se sente melhor a cada partida.


- A gente trabalha muito para que isso (falhas) não aconteça. Estou trabalhando muito para fazer a diferença, algumas vezes pode não acontecer, mas não podemos deixar isso nos abater. Acho que eu ajudei o time em outras oportunidades também. Cada jogo que está passando, me sinto melhor. Quando estreei, estava praticamente desde maio sem jogar. Muito feliz de ter essas oportunidades. O entrosamento tem sido muito rápido. Estamos nos entendendo bem ali atrás, tanto para defender, quanto para atacar. Tenho certeza que vamos crescer ainda mais.

Contra o Internacional, Muriel fez a sua quarta partida pelo Fluminense, somando três vitórias e uma derrota. O curto período ainda não foi o suficiente para se adequar ao estilo de jogo do time. Entretanto, isso não vem causando nenhum tipo de incômodo, já que o técnico Fernando Diniz está passando muita tranquilidade e confiança para o goleiro.

- O Diniz está me deixando bastante à vontade. O que ele nos pede nos jogos, não é nada diferente do que ele nos pede nos treinos. Ele dá todas as ferramentas, todas as condições para que a gente venha executar no jogo. Ele diz que eu estou chegando agora, para eu ter calma, para eu agir com responsabilidade. Mas a cada dia eu estou melhorando, às vezes eu treino na linha para entender a mecânica, a movimentação e isso é muito importante para eu encaixar no perfil que o Diniz gosta.

Após a maratona de jogos, o Fluminense terá a semana cheia para treinamentos, visando a partida contra o Atlético-MG, no próximo sábado, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance