Do cantor ao jogador: Paulo Ricardo dedica canção e sugere camisa 43 para reforço do Fluminense
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Do cantor ao jogador: Paulo Ricardo dedica canção e sugere camisa 43 para reforço do Fluminense

Montagem Paulo Ricardo
Os dois Paulos Ricardos do Fluminense: à direita, o cantor; à esquerda, o jogador (Foto: Divulgação) 
Marcello Neves - 07/08/2018 - 19:22
Rio de Janeiro (RJ)
"Na virada do século", ou um pouco antes, Paulo Ricardo já fazia história nas rádios. Tricolor declarado e com canções que marcaram adolescências e  arquibancadas, o cantor ganhou mais um motivado para comemorar. Nesta terça-feira, o Fluminense anunciou oficialmente o zagueiro Paulo Ricardo, e as comparações entre eles foram invetiváveis. Ele brincou com a situação, e disse que sempre esperou aparecer um jogador com o seu nome. 

- Isso é um clássico. Desde Roberto Carlos, nomes de jogadores e cantores sempre tiveram essa ligação. Começou com homenagens ao Rei, depois com Fábio Júnior, e eu ficava na expectativa de ter um Paulo Ricardo. Vejo essa contratação como uma homenagem. Encontrar garotos com esse nome é algo que você carrega para o resto da vida - declarou, antes de completar:

- Eu fiquei muito feliz e emocionado quando a Rádio Pirata foi adaptada para a torcida, agora tem um Paulo Ricardo no Fluminense. O futebol é um dos maiores símbolos de identidade cultural do brasileiro e gostaria de conhecer ele e os pais dele pessoalmente.

Talvez a música de maior sucesso de sua carreira seja "Olhar 43", com a banda RPM. Devido a isso, não foram poucas as brincadeiras pedindo que o zagueiro contratado usasse a camisa 43 na sua passagem pelo clube. O cantor diz que "chegaria a chorar" se essa situação ocorresse, e lembrou de uma situação envolvendo Michael Jordan e a sua data de aniversário. 

- Para falar a verdade, se ele jogasse com a 43, veria como um ícone, um meme... Seria demais! Vou falar a verdade para você, eu me sinto homenageado pelo Michael Jordan porque ele jogava com a 23 e eu fazia aniversário nessa data. Se ele jogar com a 43, admito que vou chorar.

Por fim, Paulo Ricardo dedicou uma música ao zagueiro: Rádio Pirata, a mesma que é cantada pela torcida do Fluminense nos estádios. Segundo o cantor, a escolha é para que ele se sinta motivado a ser "mais um guerreiro" e espera que faça dupla com Pedro para ajudar o Tricolor a reencontrar o caminho das vitórias. 

- Dedico a ele o Rádio Pirata, por ser um grito de guerra e uma música motivacional. Ela deixou de ser uma música minha e virou um canto do clube, dos torcedores. Espero que ele possa se sentir motivado com a vibe das vitórias. Que seja um guerreiro que vá fazer a diferença. O Fluminense ocupa um lugar de destaque no futebol brasileiro e espero que ele e Pedro recoloquem o clube no caminho das vitórias. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance