Autor de dois gols, Marcos Paulo tem Ganso como referência e ‘professor’

Atacante revelado na base do Flu balançou as redes duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Peñarol, no Maracanã, que valeu classificação para as quartas da Sul-Americana<br>

Fluminense x Peñarol
Marcos Paulo fez os primeiros dois gols como profissional (Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

O Fluminense está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Em noite de boa atuação coletiva, o jovem Marcos Paulo foi um dos destaques da vitória por 3 a 1 sobre o Peñarol (URU), nesta terça-feira, no Maracanã. O jogador de 18 anos marcou seus dois primeiros gols como profissional. Após a partida, o garoto de Xerém admitiu a idolatria pelo companheiro de equipe Paulo Henrique Ganso, a quem tem como referência dentro do elenco, e agradeceu o acolhimento que teve pelo restante do grupo tricolor.

– Tenho muitas referências no elenco, mas o Ganso acompanho a carreira dele toda. É um ídolo e um craque, e está me ajudando muito. A minha confiança veio do grupo. Desde que subi, me acolheram muito bem. Eles vêm me ensinando muito, desde os mais experientes até os mais novos que subiram comigo. É sempre um apoiando o outro. A confiança vem desse grupo e da torcida, que apoia bastante.

O Fluminense espera o vencedor do confronto entre Montevideo Wanderers e Corinthians para conhecer o adversário na próxima etapa do torneio continental. Marcos Paulo negou ter uma preferência por um adversário.

– No futebol, o que vier temos que trabalhar com toda a força e continuar como temos feito com as duas competições. Vamos buscar esse título da Sul-Americana e melhorar no Brasileiro – concluiu.

O Flu agora volta as atenções para o Brasileirão. O time de Diniz recebe o Internacional, no sábado, às 19h, pela 13ª rodada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter